Uma das principais dúvidas que os apaixonados por flores e plantas artificiais têm é quanto ao suporte. Quais serão os melhores vasos de flores artificiais e como escolhê-los?

Os vasos são versáteis e podem receber uma grande variedade de arranjos: grandes, de flores como girassois, lírios e rosas; arranjos menores, com margaridas e mini flores; terrários e cactos ou suculentas artificiais.

Atualmente, no mercado, há uma infinidade de vasos de flores artificiais disponíveis. São diversas cores, materiais e tamanhos. Por isso, saber como não errar na escolha é importante para uma decoração mais harmoniosa.

Para saber como escolher o ideal para seu arranjo, elaboramos um pequeno guia sobre o assunto! Confira!

Como os vasos de flores artificiais influenciam na decoração

Quando compramos flores e plantas naturais, os vasos que as acompanham não são interessantes. São vasos bem simples, básicos, feitos estritamente para acomodá-las enquanto estão nas bancadas das lojas.

E isso acontece por um motivo: é que o suporte precisa ser leve e fácil de transportar. Mas, assim como as espécies naturais precisam ser replantadas em vasos melhores e não apenas por razões estéticas, mas para facilitar a rega, por exemplo, as plantas artificiais também podem ser colocadas em vasos superiores.

Se a sua intenção for fazê-las parecerem realistas, vale a pena investir no vaso certo para isso.

Confira nossas dicas de como escolher os vasos de flores artificiais de acordo com a ocasião!

Vasos de flores artificiais pequenos

Mini flores artificiais ou espécies naturalmente pequenas ficam incríveis em vasos delicados. Eles são perfeitos para servirem como centro de mesa e dar mais alegria ao ambiente!

Se forem coloridos, podem decorar salas, quartos e até cantinho de brinquedos das crianças!

Vaso de cerâmica decorativo

Vasos de flores artificiais grandes

Eles são imponentes e não passam despercebidos em nenhum ambiente. Os vasos grandes para plantas são funcionais e bem mais resistentes. Eles são perfeitos para quem tem crianças em casa, já que não quebram com facilidade.

A escolha entre os vasos de barro, cerâmica, metal ou madeira vai depender do estilo do seu decor. Enquanto os vasos de barro e de madeira oferecem um efeito mais rústico aos ambientes, os vasos de flores artificiais feitos de metal e cerâmica ficam incríveis em salas modernas ou clássicas.

Se a intenção for um resultado mais leve e divertido, procure investir em vasos em formatos de personagens, animais e objetos diversos!

Tudo vai depender da decoração do ambiente!

Vasos decorativos para alegrar o ambiente.

Vaso decorativo Grande 15×17

Cachepôs

Utilizados para esconder outros vasos de flores artificiais, a palavra cachepô (ou cachepot) vem do francês e pode ser traduzida como “esconde vaso”.

Quem ama arranjos de vasinhos variados, pode lançar mão do cachepô e colocá-los tanto na sala quanto na cozinha, quintal ou jardim. Eles podem ser de chão, de mesa e até suspensos.

Não importa o modelo: os cachepôs são lindos, funcionais e estão disponíveis em modelos rústicos ou mais sofisticados.

Jardineiras

As jardineiras nada mais são que as floreiras! Ellas podem ser utilizadas como peças decorativas, apenas para encaixar os vasos ou pode-se acomodar as flores artificiais diretamente nelas.

No mercado, você pode encontrar opções de diversos tamanhos. Elas podem ser dispostas na janela, sobre um móvel ou até no chão.

Mini jardineira de cerâmica decorativo

Jarras e mini jarras

Encantadoras, as jarras e mini jarras são vasos de flores artificiais bem delicados. Com a popularização de casamentos rústicos, no campo ou em estilo vintage, esses vasos têm sido cada vez mais utilizados. Eles ajudam na composição, ao lado de velas, rendas e laços.

As jarras podem receber qualquer flor, mas as rosas deixam a decoração com ar romântico e fresco!

Mini jarra de cerâmica decorativo color

Vaso solitáro

Elegante e discreto, o vaso solitário é feito para acomodar uma única flor. Algumas pessoas fazem um arranjo de rosas também. Ele é ideal para receber rosas, mas também combina com girassois, lírios e orquídeas.

O vaso solitário pode ser disposto em ambientes mais sóbrios, como prateleiras de livros ou escritórios. Eles podem ser confeccionados em vidro, cerâmica, cristal e metal. A escolha dependerá do estilo, cores e personalidade adotados no espaço!

Agora que você aprendeu um pouquinho mais sobre os vasos de flores artificiais, que tal escolher o seu na loja online Crysmax Flores?! Você pode ficar por dentro de todos os produtos da loja e navegar pelo blog, para ficar por dentro de mais novidades no mundo da decoração!