Vaso com cacto artificial: descubra sua força interna

Sabia que os cuidados com cactos são poucos? É que trata-se de uma espécie bastante resistente. Mas, ainda assim, o vaso com cacto artificial é perfeito para quem quer ter zero preocupação com plantas ou não conta com tanto tempo em casa.

Outro benefício é para quem tem animais de estimação. Plantas naturais podem ser bem perigosas, mas as artificiais, geralmente, não chamam a atenção dos pets!

Descontraído e cheio de estilo, o cacto artificial tem se tornado o queridinho em decorações contemporâneas.

Existem diversas maneiras de decorar com a planta, como veremos adiante. E se você ama criar um mix de plantas, com tamanhos, cores e estilos bem diferentes, aproveite! Você terminará essa leitura inspirada e cheia de ideias!

Venha conferir como decorar utilizando vaso com cacto artificial!

Alguns tipos de vaso com cacto artificial

Antes de decorar sua casa, vale a pena conhecer os principais tipos de cactos utilizados na decoração. Isso porque são mais de 300 gêneros catalogados e duas mil espécies diferentes. Dessa forma, com mais conhecimento sobre os tipos e tamanhos, será mais fácil visualizar quais se adequam aos espaços de sua casa.

Mammillaria (Almofada de alfinetes)

Com cerca de 10cm de altura, o cacto do tipo “almofada de alfinetes”, cujo nome científico é “mammillaria”, é arredondado e com pequenos espinhos. Ele é disposto em vasinhos e ficam muito bem na decoração de espaços mais formais, como escritórios e consultórios.

O vaso com cacto artificial desse tipo é discreto e ornamenta os ambientes com muita delicadeza.

Tillandsia Usneoides (Barba de velho)

Maior e com pelos brancos por sua extensão, o vaso de cacto artificial conhecido como barba de velho chama atenção. Na versão natural, a planta só floresce depois de cerca de vinte anos do plantio! Um motivo a mais para investir na versão permanente, que pode ter ou não a flor, na cor vermelha!

Chamaecereus Silvestrii (Cacto amendoim)

Com hastes compridas, como o amendoim, o cacto desse tipo é ideal para adornar ambientes maiores. O vaso com cacto artificial amendoim chama atenção e pode decorar áreas externas ou internas com muita elegância!

Opuntia humifusa (Língua do diabo)

Com até 45cm de altura, esse cacto tem flores amarelas comestíveis. O nome se deve à quantidade de espinhos que ele pode ter.

Um pouco sobre os cactos

Quer conhecer uma curiosidade sobre essa planta? Os cactos naturais tem o talo ou raiz mais grossos para armazenar água. Por esse motivo, todo cacto faz parte da família cactaceae e é um tipo de suculenta, mas nem todas as plantas suculentas são cactos.

Na versão permanente, você só precisa limpar, a fim de conservar a planta e seu recipiente sempre bonitos. Por serem bem mais práticos, eles podem ser dispostos em qualquer lugar da casa, de acordo com sua preferência.

A seguir, confira ideias para dispor o vaso com cacto artificial pelos cômodos da casa!

Vaso com cacto artificial pela sala

A sala de estar é o local perfeito para caprichar na decoração com vaso com cacto artificial. Você pode aproveitar e incluir arranjos maiores nos cantos ou investir em um terrário artificial.

Ele funciona muito bem como centro de mesa e dá um toque de verde com praticidade e descontração!

A sobriedade dos cactos em dormitórios

Seja em prateleiras, mesinhas de computador ou até em vasos maiores, de chão. Os cactos fazem bonito na decoração de quartos. O mais interessante é escolher de acordo com a preferência dos donos do quarto.

Caso a decoração seja mais delicada, vale investir em um pequeno vaso com suculentas. Se o ambiente for mais masculino, industrial, os cactos barba de velho ou amendoim vão combinar perfeitamente!

Cozinha decorada com cactos

Em cozinhas, o vaso com cacto artificial pode ser colocado em armários, sobre geladeiras ou para fazer uma graça nas bancadas. Que tal?

Vaso com cacto artificial para embelezar banheiros

Já no banheiro, um toque de verde sempre cai bem. As plantas têm a capacidade de deixar o ambiente mais fresco e com ar irresistível de limpeza. Por isso, ao lado de saboneteiras, por exemplo, coloque um pequeno vaso com cacto artificial. Ele pode ser maior também, se preferir.

Você vai perceber como a área será transformada com um simples vasinho de cacto ou suculentas!

Ambientes externos decorados com cactos

Você pode ousar com plantas artificiais para área externa! Existem os cactos macarrão (que ficam pendurados como samambaias) e ficam lindos para adornar paredes.

Aproveite também para misturar o vaso com cacto artificial com outras espécies, e fazer um jardim artificial cheio de beleza! Basta soltar a criatividade e cuidar para que o visual seja realista e bem harmônico!

E aí? Viu como você pode ter vaso com cacto artificial de diversos tipos? Basta ter criatividade e personalidade na hora de escolher as plantas para decorar os ambientes de sua casa.

E agora que você conhece bem mais sobre o assunto, escolha suas plantas e flores artificiais na Crysmax Flores!

Tradicional na Rua 25 de Março, a Crysmax é referência no assunto, além de oferecer sempre o melhor também em enfeites e objetos de decoração. Deixe sua casa sempre linda e cheia de personalidade com os itens da Crysmax Flores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *