Quem gosta de manter a casa sempre bem decorada, sabe que os arranjos de flores artificiais pequenos são ótimas ideias. Especialmente se você não abre mão da discrição, investir em arranjos pequenos é uma saída criativa e delicada.

Eles são utilizados, especialmente, para decorar mesas de eventos ou em espaços como cozinhas e banheiros. Mas em grandes quantidades ou combinados com arranjos de cacto artificial ou suculentas, os arranjos de flores artificiais pequenos servem para decorar qualquer ambiente.

Assim, hoje estamos trazendo algumas dicas para que você se inspire com esses arranjos pequenos no tamanho, porém grandes no estilo e versatilidade. Vem saber mais sobre os arranjos de flores artificiais pequenos e como utilizá-los na decoração!

Por que optar pelos arranjos de flores artificiais pequenos

Em casamentos, festas de debutantes e batizados, a decoração da mesa dos convidados merece atenção. Afinal, cada detalhe fará a diferença no bem-estar das pessoas e no clima da festa, não é mesmo? 

Nesses casos, vale optar por arranjos de flores artificiais pequenos. Eles são miniaturas das flores artificiais escolhidas para a festa e devem ser condizentes com a cartela de cores do evento. 

E isso também acontece na decoração de residências ou escritórios comerciais. A escolha do tipo de flor e das cores precisa ser cuidadosa. Em ambientes minimalistas, flores em tons claros e sóbrios combinam com a composição do ambiente sem erros. Mas se quiser optar por toques de cor, arranjos pequenos de girassois são excelentes escolhas. Apesar de sua cor amarela, a flor combina com minimalismo e quebra a sobriedade de qualquer ambiente. Especialmente se você apostar na versão delas como mini flores artificiais

As dálias e peônias, que são flores com pétalas bem fartas, também ficam incríveis em arranjos de flores artificiais pequenos. Aposte nelas para centros de mesa ou até para decorar o gabinete do banheiro. 

Buquê de peônia

E, como sempre lembramos, não esqueça da folhagem artificial. Elas garantem o realismo e o toque de contraste ideal para embelezar qualquer arranjo.

Dicas para os arranjos de flores artificiais pequenos

Para um acabamento mais realista, vale adaptar o recipiente das flores. Colocá-las em vasos e até usar terra para plantas naturais oferece mais realismo para quem observa. Dessa forma, as pessoas serão convencidas pelos elementos secundários de aquele é, de fato, um arranjo natural.

Apesar das pedrinhas coloridas nos vasos serem incríveis, se a sua intenção for oferecer realismo ao arranjo, priorize a terra ou cascas de madeira para jardim. Você também pode mesclar flores permanentes com as naturais, a fim de aumentar o realismo. 

Se o seu objetivo for criar arranjo de flores artificiais para o dia a dia, opte por aqueles mais simples. Afinal, nesse caso, mais valerá a quantidade. Isso porque você pode apostar em versões diferentes para sempre trocar a decoração. E esse é mais um dos benefícios dos arranjos de flores artificiais pequenos. Eles são mais versáteis e permitem mais criatividade e combinações. 

Como montar os arranjos de flores artificiais pequenos

Para montar seu arranjo de flores artificiais pequenos, o princípio é o mesmo dos arranjos maiores. Ou seja, depois de escolher as flores e flores que vão compor o arranjo, separe tesoura, arame, espuma floral ou argila e areia colorida ou cascas. 

Você precisará acomodar as flores na argila ou espuma floral hidratada. Como as flores serão menores, talvez você não precisará do arame ou barbante para ajudar na sustentação. Isso é algo que vai depender da quantidade de flores que você incluiu no arranjo. 

Finalize com as folhagens e cascas ou areia colorida, dependendo do vaso de flores que você escolheu. 

Assim, o maior benefício dos arranjos de flores artificiais pequenos é a versatilidade. Eles combinam com qualquer ambiente e podem ser criados a partir de poucos materiais. Tudo o que você vai precisar é da sua criatividade e da escolha certa dos elementos.

E para escolher o material, você já sabe! A Crysmax Flores é referência quando o assunto é flores artificiais e seus complementos. Por isso, convidamos você a conhecer nossa loja física, localizada na Rua 25 de Março e nossa loja online!

Escolha o vaso ideal para o seu arranjo