Cinquenta tons… de rosa! A cor é sempre associada à alegria, descontração e inocência. Quando se fala em rosa, certamente o tom mais forte, conhecido como rosa pink, vem à mente. Mas o rosa antigo, também conhecido como rosa quartz, rosa chá ou rosa vintage é a grande tendência em cor para 2018. Na psicologia, o rosa é muito ligado à leveza e carinho.

Ambientes decorados na cor rosa são leves e, geralmente, muito femininos. E, para quebrar o ar muito infantil e puro, entra o rosa antigo. Diferente do chamado “millenial pink” que remete a milkshakes, doces e dão uma sensação de ternura e romantismo, o tom antigo é mais forte, escuro e sofisticado.

Ideal para o vestido de madrinhas de casamento, por exemplo, esta nuance cai muito bem em um ambiente mais sóbrio e minimalista. Ele também se apresenta perfeitamente se combinado com tons industriais, como cimento queimado e cinza chumbo.

Confira como investir na cor e deixar seu cantinho ainda mais interessante!

Rosa antigo na decoração de eventos

Em festas de aniversário, casamentos, batizados, o combo branco e rosa, dourado e rosa, azul e rosa ou lilás e rosa é sempre um dos preferidos.

Em casamentos, o cor de rosa representa o equilíbrio perfeito entre sensualidade e romantismo. Ele combina tanto com eventos de dia quanto à noite e estará presente tanto nas flores, quanto na decoração, bem-casados e arranjos de mesa.

Assim, o rosa antigo é a opção ideal para quem não quer abrir mão do rosa, mas tem medo de exagerar. Por ser mais sóbrio, ele é mais elegante e combina com diversas outras cores, sem que fique berrante ou infantil.

Tons de rosa na decoração da sala e quarto

É comprovado cientificamente: além de acalmar, o rosa deixa a maioria dos espaços mais atraentes. Outro ponto positivo para a cor de rosa é que ele complementa bem a maioria dos tons de pele, deixando todo mundo mais bonito em fotos.

Optar por um toque de rosa em objetos, como em uma luminária, quadro, gaiola decorativa, arranjo de flores, ou em móveis, como em um sofá, estante ou aparador é perfeito para não exagerar e investir na cor na medida certa e com elegância.

Quem gosta de rosa mas sem exageros vai amar o rosa antigo. Ele complementa ambientes mais sóbrios, com branco e cinza, de maneira incrível.

Em quartos, especialmente de crianças, o rosa pode ser usado sem parcimônia. Vale a pena investir na cor em armários, roupas de cama, tapetes e brinquedos. Em quartos de adultos, entretanto, vale a pena a mesma regra para a sala: a cor cairá muito bem em detalhes ou em uma só parede.

Flores

Decorar banheiro com rosa

Já mostramos por aqui como você pode arrasar na decoração de banheiro, seja da suíte, social ou dos hóspedes.

Uma simples escolha de saboneteira, toalhas ou detalhes ainda mais sutis, como prateleiras e ganchos já são suficientes para transformar completamente o visual do banheiro. Mas, lembre-se: na maioria das vezes, menos é mais.

Se você ama cor de rosa e quer investir na cor para o lavabo, a escolha é ideal. O rosa acalma, é feminino e também pode dar uma enorme sensação de limpeza, especialmente se combinado a tons de verde.

Por este motivo, vale a pena garantir essa combinação. Se você desejar, troque as embalagens dos shampoos e condicionadores por kits de lavabo na cor. O banheiro fica muito mais elegante sem as referência a marcas.   

Plantas e flores também ficam incríveis em banheiros. E um dos toques de rosa pode vir daí mesmo. Escolha uma linda composição ou até uma única flor já é suficiente para deixar o ambiente mais alegre.

Se preferir, invista em quadrinhos pequenos e estêncil ou adesivos. Eles podem ser colocados sobre as louças, móveis, azulejos ou espelho. Este item confere um toque pessoal ao ambiente e dá um plus no decor.

Cozinha combina com rosa antigo?

Da cozinha em estilo retrô à contemporânea, o cor de rosa pode fazer parte da decoração. Nas paredes, nos utensílios, nas bancadas e nas mesas, diferentes tons de rosa dão um toque caloroso à cozinha, como é possível perceber em uma simples busca no Pinterest ou Google. Vale a pena investir na cor, que não passa despercebida.

E você? Gosta de rosa na decoração? Acompanhe o blog da Crysmax Flores e as redes sociais para mais novidades no mundo da decoração!