Prepare o seu aromatizador de ambiente com facilidade

aromatizador de ambiente

Você conhece os benefícios do aromatizador de ambiente? Assim como uma casa bem decorada impressiona aqueles que a visitam, um ambiente com um aroma agradável e marcante também conquista os convidados.

Hoje o post aborda um pouco sobre o universo dos aromatizadores de ambiente, um item que, ao mesmo tempo, perfuma e decora. E o mais interessante é que os aromas realmente têm o poder de resgatar lembranças, de tranquilizar e de melhorar a concentração.

Confira a seguir mais informações sobre como aromatizar o ambiente com personalidade. Você também vai aprender a produzir o seu aromatizador de forma prática e sem gastar muito – quem sabe dá até para garantir uma renda extra com as ideias!

Selecionando os aromas

O aromatizador de ambiente, também conhecido como difusor, colabora para a identidade de um espaço, podendo ser considerado até mesmo parte da decoração.

Assim, escolhê-lo com consciência é muito importante, já que ele pode influenciar diretamente o clima de um lugar. E com tantas opções de aromas no mercado, às vezes, é difícil tomar a decisão sobre qual escolher.

Por este motivo, listamos algumas dicas sobre as principais essências e seus benefícios. Tudo de acordo com a aromaterapia, a prática terapêutica que se utiliza das propriedades dos óleos essenciais com a finalidade de estabelecer equilíbrio e harmonia.

Eucalipto

Refrescante, o eucalipto atua como descongestionante, mantendo o sistema respiratório em dia. Ele é ideal para revigorar e manter o equilíbrio no ambiente. Também é muito utilizado na limpeza e purificação do ambiente e em saunas. Se utilizá-lo em óleos e cremes, seja cauteloso, pois seu cheiro pode ser forte.

Sândalo

O aroma do sândalo é extremamente forte e, segundo a aromaterapia, é ideal para oferecer relaxamento e tranquilidade ao ambiente. Para o resultado ideal, vale misturar com outros óleos, como o de uva, de amêndoa, de coco, ou outro de sua preferência. É ideal para o quarto ou ambientes em que o relaxamento é essencial.

Laranja e limão

Criatividade, energia e disposição. Os óleos essenciais cítricos são responsáveis pela alegria, jovialidade e despertam a força física. O aromatizador de ambiente de laranja e/ou limão podem ser colocados em seu home office, escritório ou estúdio, por exemplo.

aromatizador de ambiente 1
Confira mais sobre o aromatizador de ambiente e aprenda a produzir o seu!

Canela

Poderoso estimulante, o aroma de canela é ideal para quem quer mais atenção e foco. Velas https://www.crysmax.com.br/blog/aposte-nas-velas-para-um-decor-romantico-em-sua-loja/ aromáticas e essência de canela apimentam o clima, pois a canela é considerada um poderoso afrodisíaco.

Camomila

Todo mundo sabe que não há nada melhor do que um chá de camomila para acalmar a corpo e mente tensos. E o aroma suave da camomila consegue transmitir a mesma tranquilidade, alívio e relaxamento que o chá. Ideal para aqueles que querem acabar com a insônia e garantir uma boa noite de sono.

Rosas

Praticamente uma unanimidade, o aroma de rosas é responsável pela redução da ansiedade e sensação de bem-estar. Ideal para salas de estar e quartos.

Lavanda

Alivia a indisposição e indigestão. A essência de lavanda é responsável pela sensação de bem-estar e fortalece as defesas do organismo. O cheirinho de limpeza da lavanda também torna este aromatizador com uma das melhores opções de acessórios para banheiro

Mini Garrafa Difusor

Como produzir seu próprio aromatizador de ambiente

Confira a lista de materiais e o modo de preparo do seu aromatizador de ambiente! É importante saber que os óleos e álcool podem ser adquirido em lojas de essências e perfumarias.

Para um vidro pequeno, você vai precisar de:

  • Cerca de 15 gotas de óleo essencial (de sua escolha)
  • 50 ml de água destilada
  • 50 ml de álcool de cereal
  • Palitinhos de madeira

Passo a passo para produzir seu próprio aromatizador de ambiente:

  1. Em um recipiente de vidro, despeje o álcool de cereal e o óleo essencial.
  2. Em seguida, adicione a água destilada.
  3. Feche bem o vidro e misture suavemente. Se preferir, utilize uma garrafa pet bem limpa.
  4. É preciso deixar a mistura descansando por três dias antes de abrir o frasco ou garrafa.
  5. Com o auxílio de um funil, coloque em um frasco próprio de aromatizar.
  6. Coloque as varetas e enfeite o frasco como desejar. Utilize fitas, miçangas e etc. Se for produzir para vender, vale a pena colocar um rótulo bonito da sua marca.

Gostou dessas dicas para produzir seu próprio aromatizador de ambiente? Leia outros posts sobre Decoração de Interiores no nosso blog e acompanhe nossas redes sociais para mais atualizações sobre os produtos Crysmax Flores!