Por que usar flores artificiais no home décor

flores artificiais 2

Decorar a casa com flores é sinônimo de renovar o ambiente, deixá-lo mais alegre, colorido e gracioso. Tudo graças à delicadeza desses elementos decorativos, que oferecem aconchego à mente e ao coração, deixando claro que a casa é habitada e feliz. Mas, na hora de escolher a melhor opção, ganham as flores naturais ou flores artificiais?

No texto de hoje, você confere os principais argumentos pelos quais as flores artificiais representam um ótimo investimento para levantar a decoração da sua casa, de maneira fácil, rápida e econômica.

As flores artificiais contam com uma ótima aparência

Existe um mito de que as flores artificiais não são tão bonitas ou delicadas quanto as opções naturais. Mas, a verdade é que as flores artificiais – ou permanentes, evoluíram. Elas agora são feitas com materiais que criam um aspecto mais viçoso e natural. Silicone, resina, cera, tecidos e até plásticos e borrachas de textura superior tratam de oferecer uma beleza e realismo surpreendentes.

Assim, com esta transformação, as flores artificiais alcançaram status de artigo de decoração, sendo cobiçadas até mesmo por renomados designers e decoradores. Vale a pena, na hora da escolha, observar bem o acabamento da pétala, caules e folhagens.

vaso com flores artificiais
Confira tudo sobre como utilizar as flores artificiais no seu decor

Na hora de criar os arranjos, mesclar elementos naturais aos artificiais pode ser uma ótima forma de obter um resultado surpreendente. Seja qual for o estilo de decoração da sua casa, as flores artificiais vão embelezar cada cantinho basta escolher qual o tipo mais combina com o ambiente.

Versáteis, as opções de flores artificiais e outras plantas podem ser utilizadas na decoração de escritórios, de diversos ambientes residenciais e até na construção de um terrário permanente. E o melhor de tudo: muitas vezes, quem olha nem sequer percebe que se trata de elementos não-naturais!  

Elas representam opções mais práticas

Elas são capazes de permanecerem com a mesma aparência, pois não murcham e não demandam cuidados especiais. Ou seja, não será necessário tomar medidas como selecionar o tipo certo de terra, regar e adubar constantemente.

Enquanto as plantas naturais precisam ficar em um ambiente que receba regularmente luz solar, as artificiais devem, justamente, ficar em um ambiente sem luz solar direta, a fim de evitar o desbotamento de suas cores e o desgaste de seus materiais.

As opções permanentes são a saída perfeita para espaços com ar condicionado e sem luz ou ventilação naturais suficientes para acomodar plantas. E, por não correrem o risco de murcharem com a umidade, elas servem para decorar até mesmo o banheiro.

O único cuidado que elas demandam é a limpeza com regularidade, a fim de evitar o acúmulo de poeira e gordura, o que prejudica seu aspecto novo e brilhante com o passar do tempo.

Galho de Astromélia

 

É importante prestar atenção à sua aparência, quando necessário, passar uma escovinha umedecida ao menos uma vez por mês, para manter o ambiente caprichado.

As flores artificiais são econômicas

Enquanto as flores naturais precisam ser trocadas semanalmente porque murcham rapidamente, as opções de plantas e flores permanentes duram muito mais.

Você até pode ter um gasto mais elevado em um primeiro momento, montando os arranjos com opções mais caras e de qualidade superior. Mas o investimento será recuperado a médio prazo, já que não existem gastos extras com manutenção.

Como você não precisará injetar dinheiro sempre, já que as artificiais não precisam ser renovadas por um bom tempo e duram muito mais, você economiza para investir em outros itens decorativos!

Agora que você já conhece a facilidade e praticidade das flores artificiais, escolha suas opções favoritas para embelezar sua decoração! Na loja da Crysmax Flores você pode escolher de maneira prática e rápida as melhores opções de flores, folhagens e frutas artificiais para a sua casa e o melhor de tudo: com qualidade acima da média!

Acompanhe o blog da Crysmax Flores para mais novidades no mundo da decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *