Mais estilo para sua varanda com plantas artificiais para área externa

Quem não ama um jardim ou varanda bem cuidado, cheio de plantas e flores, não é mesmo? Mas, verdade seja dita, contar com um jardim repleto de arranjos naturais pode ser tarefa trabalhosa no dia a dia. Assim, as plantas artificiais para área externa são a solução para quem não abre mão do verde em casa, mas não dispõe de muito tempo para regar, adubar e deixar no sol, por exemplo.

Com as opções artificiais, você não vai precisar gastar muito tempo em regar, adubar ou se preocupar com a posição do sol. Mas, se mesmo com toda a praticidade, você ainda tem um pouco de resistência para usar plantas permanentes em áreas de jardim e varanda, a leitura de hoje é para você!

Listamos algumas dicas para você mudar sua forma de pensar sobre essas plantas! Vamos te ajudar a escolher, te apresentar os benefícios e ideias sobre como criar seus arranjos com muito estilo e praticidade. Confira a seguir!

Por que optar por plantas artificiais para área externa

Ao contrário do que acontecia há alguns anos, quando eram nada mais que meras imitações mal feitas das reais, hoje as plantas e flores artificiais conseguem ser uma ótima opção na decoração.

E isso se deve, principalmente, graças à praticidade que elas oferecem, bem como versatilidade e diversidade do mercado. É que além da representação mais realista, há plantas de todos os tipos e para todos os gostos. Então, frente a tantas possibilidades, como escolher as ideais?

Tudo vai depender do projeto, dimensões e estilo do ambiente a ser decorado. Você pode optar por um jardim vertical, de inverno ou suspenso, além de arranjos variados para compor o espaço. Para cada um deles, haverá opções de plantas artificiais e flores permanentes incríveis! Basta soltar a criatividade!

Um belo jardim artificial sem dificuldades

Um ambiente verde é muito mais aconchegante, não é mesmo? Por isso, aproveite da beleza e praticidade das plantas artificiais para compor o ambiente! Para isso, temos algumas dicas para você!

Invista em um jardim de flores artificiais variadas

Não tenha medo de escolher diversos tipos de flores para alegrar seu jardim. Rosas, gardênias, girassóis, gérberas… todas podem ser utilizadas em variados arranjos pelo ambiente. Além dos tradicionais vasos para plantas, você pode aproveitar recipientes diferentes para abrigar as flores.

Jarras transparentes criam um jardim de flores simples, porém com grande efeito decorativo e baixo custo. Regadores, caixotes de madeira e gaiolas decorativas são outras opções que embelezam sua área externa com muita criatividade e sem precisar de muito trabalho!

Não tenha medo de ousar no mix das folhagens

Folhagens como samambaia artificial, avenca, costela-de-adão, suculentas e eucalipto podem ser inseridas em seu projeto.

O interessante é que não existem muitas regras para um jardim e quanto mais “despojado” ele for, sem muita preocupação com a perfeição, mais natural e realista será sua aparência.  

Por isso, aproveite para decorar uma sacada, as paredes e as janelas com arranjos de folhas diversas. No chão, lance mão das práticas e lindas jardineiras. Além de permitirem mais versatilidade na criação dos arranjos, elas dão uma forcinha para arrumar o ambiente.

Organize a área externa com elementos secundários

Além das plantas artificiais para área externa, garanta outros elementos para dar ainda mais vida à decoração. Velas, fitas, vasos étnicos e estampados, luzes e gaiolas decorativas deixam o ambiente ainda mais cheio de cores e estilos.

Outra dica é mesclar os tamanhos dos arranjos, especialmente se sua área externa contar com mesas e prateleiras. Vasos solitários delicados são opções certeiras para incrementar a decoração! Cactos e suculentas podem embelezar sua varanda ou jardim, ao oferecer o toque verde sutil de que o ambiente precisa.

Agora que você já viu que é possível contar com plantas artificiais para área externa sem abrir mão da beleza e do realismo, conte o que achou das nossas sugestões!

Acompanhe o site e as redes sociais da Crysmax Flores para saber sobre as novidades e tendências em flores artificiais, festas, eventos e decoração!