Como montar um buquê de flores artificiais

montar-um-buquê-de-flores-artificiais-

Seja para enfeitar as mãos de noivas rumo ao altar, seja em um belo vaso em cima da mesa, montar um buquê de flores artificiais é sempre uma tarefa capaz de encantar e transformar.

Mas são muitos fatores – que vão desde a escolha das flores até a finalização, que podem influenciar o resultado final. Você pode obter um buquê incrível, muito semelhante ao natural ou um que já deixa claro que trata-se de uma representação nada fiel.

Por isso, hoje, no blog, você confere várias dicas para montar um buquê de flores artificiais bem natural, bonito e cheio de personalidade.

Por que optar pelo artificial?

A maior vantagem das flores artificiais, além da praticidade, é a durabilidade. Para as noivas, isso representa a possibilidade de guardar o buquê como recordação; na decoração, isso representa economia, já que as flores permanentes não precisam ser trocadas com a mesma frequência das naturais.

As flores artificiais também podem ser usadas na decoração de festas porque elas podem manter a mesma aparência até o final do evento.

Montar um buquê de flores artificiais

Montar um buquê de flores permanentes é tarefa simples, mas, mesmo assim, costuma gerar muitas dúvidas. Então, confira esse passo a passo descomplicado para te guiar! Com certeza, você vai querer testar o passo a passo na sua casa!

montar-um-buquê-de-flores-artificiais-2
Confira dicas para montar um buquê de flores artificiais de forma fácil e prática

Forma e aparência

Antes de qualquer coisa, é preciso pensar no tamanho, forma e aparência que você deseja que seu buquê tenha. Escolha a paleta de cores e dê preferência a flores artificiais que possuam espinhos, caules bem feitos, pétalas diferentes entre elas, a fim de obter um visual mais parecido com o natural.

Quanto à forma, decida se o buquê será redondo, cascata ou desestruturado. Se quiser saber mais sobre os estilos, elaboramos um pequeno guia sobre os principais buquês de flores artificiais clássicos.

Espuma floral para o buquê

Se você está criando um buquê para casamentos, pule essa parte. Mas se a intenção for colocá-lo em um vaso decorativo, é necessário pensar em uma forma de deixá-lo firme e bem arranjado. Por isso, vale investir na espuma floral. Basta cortar um pedaço da espuma com uma faca de lâmina, que o buquê ficará mais firme em qualquer vaso de plantas que escolher.

Iniciando a montagem de buquê decorativo

Para buquês decorativos, a espuma floral vai ajudar bastante, tornando a etapa de montagem bem mais prática. Comece inserindo na espuma as flores maiores ou principais. Se necessário, apare as hastes muito longas e corte o excesso de flores e folhas.

Para fixar as flores que não possuem hastes, procure utilizar alfinetes próprios para buquê ou até palitos envolvidos em fita floral verde.

Em seguida, aproveite para adicionar a folhagem e elementos de destaque ao redor das flores centrais. Continue a adicionar outras flores ao redor das principais, seguindo o padrão de sua escolha, e fixe folhagens e outros elementos ao redor.

Montagem de buquê de noiva

É cada vez mais comum a opção das noivas por montar um buquê de flores artificiais. Além da durabilidade já mencionada, outros fatores influenciam nessa decisão: as flores artificiais são mais fáceis de manusear, não dependem de época do ano para estarem disponíveis e permitem maior possibilidade de personalização, de acordo com as cores das festas.  

Para o buquê de casamento, dispense a espuma floral. Se preferir um arranjo mais estruturado, você pode utilizar um suporte, seja de isopor ou papelão, para deixar a parte inferior (a parte final das hastes) mais uniforme.

Comece inserindo as flores maiores e adicione elementos como folhas e flores menores em seguida.

Cole a extremidade de uma fita, a uma distância de aproximadamente 2,5 cm do fim da haste. Envolva as hastes com a fita em todo seu comprimento e fixe-a na parte superior. Você pode utilizar cola quente.

Finalize com spray floral, glitter, perfume e o que mais preferir.

Viu como vale a pena investir em montar um buquê de flores artificiais, seja para o grande dia, seja para decorar sua casa? Use e abuse dos benefícios das flores permanentes e solte a criatividade!

Acompanhe o site e as redes sociais da Crysmax Flores, para mais inspirações e atualizações sobre o incrível universo das flores artificiais e da decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *