Beleza, versatilidade e praticidade na decoração. O jardim vertical com plantas artificiais já provaram que podem oferecer tudo isso para a sua casa. Com a tecnologia investida para a criação das flores e folhagens permanentes, elas estão cada vez mais bonitas e realistas. Assim, elas podem ser aproveitadas em diversas ocasiões e de formas diferentes.

Então hoje vamos apresentar a você uma forma inovadora e muito mais prática de criar seu jardim vertical com plantas artificiais. Você certamente já viu um desses!

Seja em ambientes internos ou externos, o jardim proporciona sensação de bem-estar graças à integração do verde. Por ser feito a partir de plantas permanentes, a questão da irrigação, uma das mais complicadas para o jardim vertical, não será um problema!

Vem conferir mais sobre o jardim vertical com plantas artificiais e como criar um a partir de plantas e flores artificiais!

O que é um jardim vertical?

Quem pensa que usar e abusar de plantas na decoração é exclusividade de quem dispõe de muito espaço ou em casas grandes está muito enganado! Em casas pequenas ou apartamentos, contar com os chamados jardim vertical é uma ótima ideia.

Como o próprio nome diz, o jardim vertical é uma alternativa para quem prefere (ou precisa, por conta do espaço) dispor das plantas artificiais em paredes ou muros. Assim como os terrários artificiais, os jardins permanentes podem ser criados em salas de estar, escritórios e até em espaços comerciais.

O jardim vertical com plantas artificiais pode ser suspenso por meio de suportes contendo vasos com as plantas ou prendê-las diretamente nos muros e paredes. São plantas de diversas espécies, estruturadas com a ajuda de painéis decorativos, madeiras, calhas e outras possibilidades.

Confira como criar o seu jardim vertical com plantas artificiais de uma maneira descomplicada e rápida! 

Muro Inglês ficus decorativo 2,00×1,00M

Dicas para montar o jardim vertical com plantas artificiais

Para montar seu próprio jardim vertical, você vai precisar de um painel de folhagens, um muro inglês ou suportes para os vasos de plantas. Você pode investir em jardineiras cheias de samambaias e arranjos florais diferenciados.

Já em relação às flores artificiais, procure optar por arranjos bem coloridos e que se destaquem no ambiente.

É importante investir em produtos de qualidade, para que o realismo não seja comprometido e também para aumentar a durabilidade do seu jardim.

A partir das folhagens, basta soltar a imaginação, já que as plantas artificiais são produzidas em diversos tamanhos e ampla gama de espécies. Escolha elementos de sua preferência, para deixar o  ambiente escolhido ao mesmo tempo funcional, contemporâneo e elegante.

Em eventos, os arranjos suspensos e jardim vertical também são ótimas ideias! Eles são muito utilizados, por exemplo, em casamentos e festas, já que conferem ainda mais elegância ao ambiente. Eles dão uma sensação de rebaixamento do teto, formando verdadeiras “cascatas verticais”, que oferecem amplitude ao ambiente.

Ou seja, não há limites para a criatividade, quando o assunto é criar seus arranjos e jardins artificiais. Graças à resistência dos elementos, é possível criar e recriar sem se preocupar muito com cuidados como rega, luz solar e outros.

Assim, os jardim vertical com plantas artificiais são opções práticas e bonitas para tirar diversos tipos de ambientes do óbvio. Tanto em espaços pequenos quanto em ambientes maiores, basta soltar a criatividade e investir em arranjos artificiais de qualidade!

Haste de samambaia

Aproveite e compre os itens para seu jardim vertical na loja Crysmax Flores, sempre com variedade de elementos e qualidade acima da média!

Acompanhe nosso blog para mais informações sobre o mundo da decoração com flores e plantas permanentes!