Flor é tudo de bom! Elas alegram o ambiente, melhoram o humor e deixam a decoração com um toque de “algo mais”. Mas, como todo mundo sabe, às vezes, é bem complicado usá-las, já que são frágeis e muito delicadas. É aí que os galhos de flores artificiais entram em cena!

Práticas, econômicas e cheias de beleza, as flores artificiais podem ser utilizadas para diversos projetos diferentes, como veremos na leitura de hoje.

Dos mais românticos aos mais despojados, há projetos com galhos de flores artificiais para todos os gostos e de diversos tamanhos.

Quer aprender mais e se inspirar? É só continuar a leitura!

Por que e como usar os galhos de flores artificiais?

As flores artificiais são muito conhecidas na decoração e, atualmente, vem ganhando espaço até mesmo entre arquitetos e designers de interiores. Tudo graças à sua versatilidade, resistência e durabilidade, o que resulta em projetos cada vez mais arrojados e complexos.

Os galhos, por sua vez, mantém esses benefícios, mas com a vantagem extra de ser mais fácil de trabalhar. Com a haste em plástico resistente ou arame, é mais fácil moldar, unir e separá-los de acordo com a necessidade.

Confira algumas inspirações de projetos incríveis utilizando os galhos de flores artificiais!

Decoração em vasos de plantas

Essa é a mais comum de todas. O principal benefício de usar os galhos de flores artificiais para essa decoração é a facilidade em montar o arranjo que ficará no vaso. Você poderá usar pedras coloridas, cascas de madeira ou fibras de coco para encher o vaso.

Crie arranjos de flores artificiais de acordo com sua preferência. Aqui mesmo, no blog da Crysmax Flores, já demos ótimas inspirações para arranjos arrendondados, assimétricos e muito mais!

Não tenha medo de ousar na escolha: capriche nas folhagens e escolha os galhos de flores artificiais, como rosas, orquídeas, gérberas, girassóis e o que mais preferir!

Mix com mais de duas espécies

Você pode misturar duas ou mais espécies de flores permanentes em arranjos coloridos ou mais sóbrios.

Arranjos de rosas com gipsofila (também conhecida como mosquitinhos), girassóis com lírios e até astromélias, lisianthus e gérberas, ficam incríveis em grandes eventos.

Com as flores em galhos e não em buquês, a combinação fica mais harmônica, uma vez que será possível regular o tamanho e as formas com maior liberdade.

Letreiros de flores artificiais

Aqui a ideia é lançar mão de letras em MDF ou papelão e usar os galhos de flores artificiais para decorar.

A ideia é simples, mas o resultado é lindo. Com as letras, pedaços de espuma floral e muita criatividade, é possível decorar festas e até ambientes, como quartos, estúdios e escritórios. Esse do vídeo ficou maravilhoso!

https://www.youtube.com/watch?v=JmP1iibDbIw

Guirlandas de flores

O princípio é praticamente o mesmo dos letreiros acima. Porém, a ideia aqui é criar guirlandas, como aquelas de Natal, mas com galhos de flores artificiais variados. Assim, basta contar com o auxílio de um molde arredondado, de papelão ou arame.

Vá colocando as flores de acordo com sua preferência e, por fim, pendure na parede ou na porta.

Decoração 3D

Muito em voga atualmente, a decoração 3D com galhos de flores artificiais consiste em colocar as flores em porta-retratos ou molduras de quadros.

As flores, portanto, ficam pendentes desses objetos, o que dá, portanto, a ideia de ganharem vida em cima de prateleiras ou nas paredes.

https://br.pinterest.com/pin/387168899211845986/

Viu como é fácil criar projetos incríveis e inovadores com os galhos de flores artificiais? Basta alguns materiais, as flores de sua preferência e muita criatividade! Então, basta usar e abusar das cores e possibilidades que os galhos de flores artificiais têm a oferecer!

E para seus projetos, conte com a Crysmax Flores! Acompanhe nosso site e redes sociais para estar sempre por dentro das novidades no mundo da decoração e das flores artificiais!