Escolha flores para diversas ocasiões

flores 2

Presentear com flores é a maneira mais prática de demonstrar carinho, contentamento e afeto. Elas têm o poder de alegrar qualquer ambiente, deixá-lo mais colorido e cheio de vida.

E além de tudo, as flores transformam o humor das pessoas, como demonstra pesquisa do Instituto Politécnico da Virginia, nos Estados Unidos. Eles descobriram que o Jasmin, por exemplo, é responsável por trazer à tona a sensualidade, enquanto as rosas vermelhas estimulam a vitalidade e a gentileza nas pessoas.

Então, se as flores têm mesmo essa capacidade, confira como escolhê-las de acordo com a ocasião!

Para momentos especiais com amigos

Chegar com um buquê para encontrar amigos demonstra carinho, gratidão pelo convite e amizade. Caso o encontro seja na casa dos amigos, vale a pena optar por arranjos neutros e discretos. Eles são menos arriscados e combinam com todo tipo de decoração. Astromélias brancas são tipos de flores ideais para a ocasião. Elas são lindas, combinam com tudo e representam a amizade e lealdade. Caso prefira investir em um buquê mais alegre e colorido, vale a pena mandar entregar um apenas no dia seguinte ao encontro.

Galho de Astromélia

Para parentes ou amigos em situação difícil

Uma visita, um abraço ou um simples gesto de carinho fazem toda a diferença para aqueles que estão passando por uma situação difícil. As flores também são ótimas maneiras de amenizar a dor alheia, além de poderem ser canais para demonstrar afeição e reforçar o otimismo. E os girassóis são indicados para isso, já que são alegres e vibrantes. Outras opções igualmente excelentes para acalentar amigos em situações difíceis são as flores azuis. Elas oferecem alívio, serenidade e paz. Invista em Hortênsias, Flor de Íris e outras na cor.

Casamentos ou noivados

Seja em noivados ou em casamentos, os arranjos ou buquês são ótimas formas de presentear os noivos. Opte por flores em tons claros, como branco ou rosa bebê. Os lírios, muito ligados à ideia de casamento, são considerados perfeitos para a ocasião.

Flores para conhecer a casa nova de amigos ou parentes

Adquirir uma casa nova é uma grande conquista! Por isso, este é um momento de desejar sorte e proteção. As orquídeas são ideais para comemorar algo desse tipo, já que elas têm uma ótima durabilidade e são lindas, alegres, raras.

Flores para conquistar e demonstrar amor

Se o relacionamento for recente ou ainda estiver na fase de conquista, evite qualquer arranjo muito exagerado, já que a sutileza é a palavra de ordem. Evite o vermelho, que, por ser a cor da paixão, é muito direto. Invista em opções suaves, perfumadas e que inspiram romantismo.

Mas se a intenção for aflorar a paixão, vale a pena investir em rosas ou begônias vermelhas.

flores
Confira como escolher flores para diversas ocasiões

Quais flores oferecer em aniversários?

Em aniversários, vale a pena investir em flores coloridas e que reforcem amizade, prosperidade e felicitações. Assim, invista em um belo arranjo de astromélias, camélias ou tulipas.  

Para homenagear mães

Seja no dia das mães ou em outras ocasiões, como aniversários e festas de casamento, as flores são presentes inestimáveis. Buquês de rosas na cor champanhe sempre são certeiros. Eles representam respeito e admiração, enquanto as sofisticadas azaleias significam felicidade e elegância.

Dar boas-vindas a um bebê

A primeira regra caso vá presentear alguém que acabou de ter um bebê é evitar arranjos em tons muito claros, pois eles remetem ao ambiente hospitalar. Prefira aqueles com cores vivas, em tons de amarelo, azul e rosa e sem cheiro forte.

Se for entregar as flores ainda na maternidade, procure outros tipos de arranjo além do buquê, já que dificilmente haverá um vaso para acomodá-lo. Leve no cesto ou já acomodado em um vaso bonito.

Parabenizar homens

Para muitas pessoas, enviar flores para homens é inadequado. Mas é preciso acabar com este preconceito! Antúrios, cravos e girassóis são ótimas opções, bastante masculinas e se adequam perfeitamente a escritórios ou quartos de homens. Vasos para plantas como bromélias também representam uma ótima forma de presentear homens com flores.

Galho mini Orquídea

Atenção aos alérgicos

Antes de investir em flores, é bom sondar se a pessoa a ser presenteada sofre com algum tipo de alergia a perfume. Neste caso, é bom deixar algumas espécies longe destas pessoas. Lírios, narcisos e cravos são altamente alergênicos. Na dúvida, opte por outros tipos ou escolha um arranjo artificial.

Fez sua lista de flores para cada ocasião? Então, monte seus arranjos para espalhar pelo lar, presentear e surpreender! Acesse nossa loja online e conheça todas as opções de flores artificiais que temos!