Flores artificiais: presenteie com estilo e praticidade

flores-artificiais-2

Oferecer flores como presente é uma forma clássica de demonstrar carinho e afeto. Afinal, as flores são bonitas, delicadas e capazes de expressar uma série de sentimentos diferentes. Mas a curta durabilidade e os cuidados que elas podem exigir deixam as pessoas em dúvidas para oferecê-las como presente. É nesse sentido que as flores artificiais podem surgir como uma alternativa surpreendente, bonita e prática.

Como algumas pessoas têm dúvidas sobre quais flores escolher e como montar os arranjos, elaboramos um pequeno roteiro para selecionar os itens. Confira, a seguir, algumas dicas para selecionar as melhores flores artificiais e como montar arranjos que se tornarão o presente ideal!

Razões para oferecer flores artificiais como presente

Além da praticidade citada acima, há outras ótimas razões pelas quais vale a pena investir em flores artificiais para datas importantes. A alta durabilidade das versões permanentes fazem do presente algo muito mais especial e memorável.

A questão da sazonalidade das flores, um empecilho comum, é evitado, uma vez que é possível encontrar diversos tipos de plantas artificiais a qualquer época do ano. Elas estarão com a aparência em dia e com o bônus de custar muito menos que as flores naturais da época.

Outro motivo importante é o fato de que algumas pessoas têm alergias ao pólen das flores. Mais uma vez, as versões permanentes são a solução para esse caso, pois mantém a beleza e intenção do presente, sem o incômodo.

flores artificiais
Escolha flores artificiais sem medo de acordo com a ocasião!

Quais flores escolher para cada ocasião?

Uma dúvida comum tem a ver com a escolha da flor ideal de acordo com a ocasião. Listamos as flores que mais combinam com diversos momentos especiais, para te inspirar.

  • Astromélias – Alegria, felicidade e celebração de bons momentos. As astromélias estão ligadas a comemorações e sua beleza é associada a momentos marcantes, como casamentos, batizados e outros eventos. Essas flores também combinam muito bem com arranjos contendo outras flores, como rosas e lisianthus.
  • Boca-de-leão – Seu formato lembra o focinho de um leão, por isso o nome. A boca-de-leão é uma flor que permite a criação de arranjos florais criativos, graças a sua variedade de cores. Ela é a flor ideal para simbolizar a amizade e cumplicidade.  
  • Chuva-de-prata – suas pétalas brancas combinam com qualquer ambiente. Por sua cor, a chuva de prata remete a calma, paz e harmonia. Ela também é uma flor que pode fazer parte de diversos arranjos florais.
  • Cravo – Associado ao amor puro, o cravo está disponível na natureza em diversas cores. São flores que remetem especialmente ao amor de mãe, pois há a crença de que a ele floresceu das lágrimas da Virgem Maria, quando ela chorou por Jesus carregando a cruz de sua crucificação. Por esse motivo, as flores simbolizam o amor eterno de uma mãe.
  • Delfino – Frequentemente associado à positividade e tempos mais felizes, a flor delfino simboliza grandes expectativas, especialmente em relação à família.
  • Girassol – O principal significado do girassol é a felicidade. A flor está associada à alegria proveniente do sol, bem como lealdade e vitalidade. Presentear com girassóis expressa verdadeira admiração pela pessoa que o receberá.
  • Hortênsia – Símbolo de determinação e coragem, presentear com hortênsia significa gratidão e desejos de prosperidade e sucesso.
  • Lavanda – A flor simboliza calma, mas também pode significar admiração e amor puro.
  • Orquídeas – Frequentemente associada à sensualidade, presentear com orquídeas é ideal para expressar amor ardente e paixão, especialmente em datas como aniversários de casamento, Dia dos Namorados e outros.
  • Rosas – Tudo vai depender da cor. Enquanto as rosas brancas estão associadas à pureza e à amizade, as rosas vermelhas traduzem amor sensual e apaixonado.

Haste de astromélia

Apesar de cada flor contar com um significado específico, não se prenda a eles. Vale a pena pesquisar quais as cores, estilos e preferências para presentear de uma forma marcante e original. Além disso, criar seus próprios arranjos florais, com as técnicas adequadas e finalizar com um bilhete escrito à mão, dependendo da ocasião, fará toda a diferença.

O que você achou das nossas dicas? Siga-nos em nossas redes sociais para ficar sempre por dentro de dicas do universo da decoração e das flores artificias de forma simples e práticas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *