Flores artificiais para decoração de escritórios

flores artificiais na decoração

Alguns profissionais passam mais tempo no escritório do que em casa. Por isso, caprichar na escolha das flores artificiais para decoração de escritórios pode ser uma ótima ideia!

É inegável que são os detalhes que fazem a diferença e, muitas vezes, um simples vaso de plantas já pode conferir mais beleza e respiro ao ambiente, bem como muito mais inspiração aos profissionais. Ou seja, os benefícios das flores vão muito além do aspecto estético do ambiente; eles têm a ver com a saúde mental e produtividade de quem o frequenta.

Bloqueios criativos e outros sintomas são recorrentes em profissionais e inerentes à pressão e rotina de trabalho exaustiva. Porém, em locais que permitem o contato com a natureza por meio de plantas e flores artificiais, existe uma transformação na criatividade e vitalidade dos funcionários.

Assim, para inspirar você a trabalhar em um ambiente bonito e cheio de vida, separamos algumas dicas preciosas. Tudo sempre com praticidade e criatividade.

Vem ver, então, como caprichar nas flores artificiais para decoração do seu escritório ou até mesmo home office!

Cor das flores artificiais para decoração de escritórios

Flores em tons neutros, como branco, creme e cores pastel, são ideais para o meio profissional, pois conferem beleza sem abrir mão da sofisticação e sobriedade.

Assim, orquídeas, lírios e copos de leite são excelentes escolhas, por exemplo.

Se a intenção for elevar a energia e alegria do ambiente, flores em cores mais vibrantes podem ser escolhidas, como é o caso de rosas, girassóis e gérberas em tons de amarelo, laranja e rosa.

Buquê de gérbera

Arranjo de flores artificiais para escritório

Os arranjos de flores podem ser de diversos tipos: delicados, rústicos, alegres, provençais… Em um ambiente profissional, entretanto, seja qual for o estilo, é fundamental que a sobriedade seja lei, a fim de não distrair as pessoas que desempenharem suas atividades ali.

As flores artificiais devem sempre ser um charme pontual, que combina perfeitamente tanto em composições clássicas quanto nas contemporâneas.

O principal aspecto positivo das flores artificiais para decoração de escritórios é a praticidade. Enquanto as versões naturais necessitam constantemente de cuidados e luz solar, as plantas permanentes são bem mais práticas e fáceis de conservar.

E quem opta pelas flores artificiais realmente conta com menos trabalho, já que Não é necessário regar, adubar ou deixar no sol. Elas são muito econômicas e duráveis, já que não precisam ser trocadas com tanta frequência.

Assim, a única decisão que você precisará tomar para escolher os arranjos de flores artificiais para decoração de escritórios tem a ver com o tamanho do ambiente.

Enquanto salas menores ou o cantinho do home office podem contar com pequenos e delicados vasos de flores, ambientes mais amplos podem contar com arranjos de flores mais vistosas, como azaleias, orquídeas e flores do campo.

Flores para escritório simples e alegres.

Flores (e folhas) pelas paredes

Já falamos da beleza e versatilidade do jardim vertical com plantas artificiais. Ele representa a opção ideal para quem dispõe de pouco espaço, seja em casas, apartamentos ou escritórios pequenos.

As paredes ou muros são utilizados como “suporte” diretamente para as flores artificiais ou podem ser suspensos.

São plantas de diversas espécies, estruturadas com a ajuda de painéis decorativos, madeiras, calhas e outras possibilidades.

Cactos e suculentas com flores artificiais para decoração de escritórios

Ainda falando sobre ambientes de trabalho pequenos, os vasos solitários são outras opções certeiras para quem não quer abrir mão das flores artificiais para decoração de escritórios. Arranjos de cactos e suculentas já são lindos sozinhos, mas imagina a combinação deles com flores!

Solte a criatividade e permita-se experimentar e criar diversos arranjos para tirar seu escritório do óbvio!

Cacto decorativo

A melhor maneira de encantar na decoração de ambientes profissionais é dosar os elementos decorativos com as cores escolhidas nas paredes e flores. Tenha em mente que em um ambiente já decorado, as flores são elementos complementares e devem ser escolhidas de acordo com o estilo e cores já adotados nos cômodos.

Cuide para que o seu arranjo de flores artificiais seja um elemento a mais, e nunca entre em conflito com o restante da decoração.

E você, o que achou das nossas sugestões de flores artificiais para a decoração de escritórios?

Acompanhe o site e as redes sociais da Crysmax Flores para saber sobre as novidades e tendências em flores artificiais, festas, eventos e decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *