Flores artificiais na decoração de festas

flores-artificiais-capa

Usar flores na decoração é praticamente unanimidade, afinal, elas embelezam com praticidade e leveza e complementam a decoração de maneira ímpar. Mas ao final dos eventos, a aparência das flores naturais geralmente fica prejudicada, seja por conta do tempo, excesso ou falta de umidade, e outros fatores. É aí que optar pelas flores artificiais pode fazer toda a diferença.

Para te ajudar a escolher flores para diversos eventos, elaboramos um pequeno guia sobre como aproveitar as flores artificiais com praticidade e versatilidade, mas sem abrir mão da beleza. Confira!

Como montar arranjos de flores artificiais para festas

Uma das dúvidas mais comuns que as pessoas têm ao pensar em flores artificiais tem a ver com a montagem dos arranjos. Mas a principal dica é: esse é o momento ideal para quem quer soltar a criatividade!

Por isso, aproveite para misturar vários tipos de flores, como rosas, gérberas, orquídeas, tulipas, dentre outras. Aposte em arranjos diferenciados para a mesa principal e para as mesas dos convidados e torne seu evento ainda mais marcante.

Flores artificiais para alegrar festas infantis

Quem pensa que as flores artificiais não combinam com as festas infantis está muito enganado! As flores dão um toque especial e conferem muita vida à festa. O truque para não errar na escolha é pensar nas flores de acordo com o tema e os personagens.

Para festas sem um tema específico, o ideal é seguir a paleta de cores selecionada, para que elas não fiquem descontextualizadas e sem ligação com o restante da decoração.

Flores artificiais: elegância nas festas de 15 anos

Arranjos maiores e mais chamativos combinam com uma festa de 15 anos para ninguém botar defeito! Eles são ideais para complementar a decoração da mesa de doces, enquanto os menores podem adornar a mesa de convidados.

Um fator que merece atenção é utilizar apenas um tipo de flores artificiais ou fazer uma combinação de vários tipos. Após essa decisão, vale a pena pensar se os arranjos receberão complementos como velas, pontos de luz, tecidos ou outros.

Outro detalhe é o estilo dos vasos: ele vai depender da escolha de outros fatores da decoração (como materiais dos recipientes, espelhos, vidros) além, é claro, da paleta de cores.

flores-artificiais-3
Flores artificiais combinam com diversos tipos de eventos. Confira mais em nosso blog!

Chás de panela e de bebê também podem ser decorados com flores permanentes

Tanto em chás de revelação quanto em chás de bebê comuns, as flores artificiais fazem um ótimo trabalho de complemento da decoração. O arranjo de mesa pode tanto ser azul e rosa, quanto seguir a paleta de cores, de acordo com a preferência dos pais.  

Outra boa escolha é um belo arranjo de gipsófilas, também conhecidas como “mosquitinhos”. Essas flores são neutras e, por isso, conferem o toque de natureza à decoração sem chamar atenção para o sexo do bebê.

O principal benefício do arranjo de mosquitinhos é que ele combina com todo tipo de decoração. Dessa forma, ele pode ser disposto tanto na mesa principal quanto nas mesas dos convidados.

Flores artificiais em casamentos

É raríssimo um casamento adornado sem flores. E, por ser uma festa mais longa, vale a pena investir em flores permanentes, já que elas vão durar por todo o evento sem que a beleza seja comprometida.

O casamento é um momento sonhado por muitas pessoas e, por isso, pensar na decoração como um todo, especialmente no estilo e paleta de cores, é fundamental. Vale a pena caprichar na escolha, para que o resultado do arranjo de flores seja muito realista.

E, para que tudo fique ainda mais natural, vale a pena misturar flores artificiais às naturais. O truque é perfeito para conferir mais volume aos arranjos, disfarçá-los e, de quebra, deixar o ambiente com o aroma das flores. Os convidados terão certeza de que se trata de uma decoração toda natural!

flores-artificiais-1
Flores artificiais podem ser misturadas às naturais para um resultado mais realista

Algumas das flores mais escolhidas para eventos desse tipo são gérberas, copos de leite e flores do campo. São opções coloridas, bonitas e sofisticadas, ideais para conferir personalidade à festa.

O que você achou das nossas dicas para caprichar nas flores artificiais em diversos tipos de festas? Acompanhe nosso blog e redes sociais para diversas outras informações e novidades sobre decoração de ambientes, eventos e, é claro, home decor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *