Decorar a casa é uma delícia por muitos motivos: você tem a opção de deixar tudo do seu jeito, de investir em uma cor específica e, é claro, se aproximar da natureza. E o terrário é uma ótima opção para deixar sua casa com mais vida!

Criado a partir de experimentos de botânicos que visavam a criar um ambiente propício à plantação de espécies tropicais, os terrários são como mini-ecossistemas, com solo e plantas dentro de um recipiente de vidro selável que pode ser aberto ou mantido fechado (aberto apenas para a manutenção da planta).

Com o passar dos anos, o terrário de plantas acabou virando um aliado da decoração de diversos ambientes! E o melhor de tudo: você pode criar uma versão artificial, que não vai demandar nenhum cuidado como rega constante e luz solar.

Confira um pouco mais sobre os terrários, basta continuar a leitura!

Benefícios de ter um terrário em casa

Os terrários são uma opção muito barata e sem complicações excessivas para quem deseja adicionar um pouco de verde no ambiente sem ter o compromisso diário de irrigar e gastar muito tempo no cuidado e trato.

Além disso, montar os terrários é uma atividade muito relaxante e terapêutica para todos os públicos, principalmente as crianças.

Assim como acontece com os arranjos de flores artificiais, os terrários também podem servir como decoração para diversas ocasiões e espaços. Eles também são lembranças muito estilosas e delicadas para ficar na memória.

Suculentas naturais e artificiais

Elas são as primeiras opções quando o assunto é plantas para o escritório. As suculentas são lindas, versáteis e ganham um charme a mais quando o assunto é terrário. Para as suculentas naturais a atenção ao sol é válida, sendo que essas plantas ornamentais necessitam de, pelo menos, 4 horas de exposição solar ao dia. E atenção à quantidade de água utilizada para regar as plantas.

Caso as folhas murchem gradativamente, é necessário aumentar a dosagem de água para regá-la. Já se o problema for o apodrecimento das folhas da base, é necessário reduzir a quantidade.

Já para as suculentas artificiais, a orientação é que busque modelos com o acabamento perfeito. A ideia é que elas pareçam o mais natural possível. Adorne seu ambiente e deixe-o mais vívido e versátil com o uso de suculentas!

SUCULENTAS Artificiais

Como montar seu terrário artificial

Para montar seu terrário artificial, você vai precisar de pouco material e tempo disponível. Além disso, você pode usar a criatividade para customizar seu terrário de acordo com suas preferências.

Confira o material básico e o modo de fazer!

Materiais

  • Aquário de vidro (ou algum outro recipiente, de vidro ou cerâmica. Você também pode investir em taças, potes horizontais de vidro com tampa de rolha e outros estão muito em alta para os terrários.)
  • Casca de madeira
  • Argila
  • Pedrinhas artesanais no tom que preferir (ou areia colorida)
  • Suculentas artificiais

Modo de fazer

Coloque uma camada grossa de casca de madeira no fundo do recipiente.
Em seguida, coloque a argila e cubra com uma camada fina de casca de madeira.
Acrescente uma camada das pedrinhas ou da areia, cuidando para que cubra todo o espaço, mas continue sendo fácil acessar a argila.
Então, corte o cabo das suculentas de acordo com a necessidade e espete o cabinho delas na argila (coloque uma por uma, para facilitar a composição do arranjo).
Está pronto o seu terrário!
Você pode aproveitar e soltar a imaginação, para criar um jardim artificial de suculentas ou investir em enfeites criativos para dentro do seu terrário.

TERRÁRIO

Não há limites para a versatilidade dos terrários! Na loja da Crysmax Flores você pode escolher de maneira prática e rápida os melhores elementos para montar o seu terrário, sempre com variedade e qualidade acima da média!

Acompanhe o blog da Crysmax Flores para mais novidades no mundo da decoração!