Encante com arranjo de flores artificiais

Arranjo de flores artificiais

A decoração do lar deve seguir, acima de tudo, o estilo de quem vive no ambiente. Não à toa, estão cada vez mais populares as ações para que possamos colocar a mão na massa — literalmente — e colocar um pouquinho da nossa personalidade em cada ambiente. Como ocorre quando nos apoiamos na elegante praticidade de um arranjo de flores artificiais.

Por meio delas, você agrega valor ao estilo decorativo dos cômodos com um charme pontual. As flores artificiais são versáteis e combinam bem com composições clássicas e contemporâneas.

E, para que você se inspire em toda a flexibilidade de um arranjo de flores artificiais, neste post vamos apresentar algumas dicas para você fazer os seus e trazer toda a sua personalidade para as ambientações do seu lar. Confira!

CVaso decorativo 12omece pela base do seu arranjo de flores artificiais

Sustentação é a palavra-chave de qualquer base para um arranjo de flores artificiais. Afinal de contas, a ideia é manter o buquê firme e vistoso para que você e as suas visitas percebam de imediato o arranjo em seu lugar.

 

Para tanto, recomendamos vasos que tenham dimensões proporcionais ao seu arranjo. Assim, a harmonização fica equilibrada e não destoa. Vale, inclusive, apostar em outros materiais para a base, como:

  • Madeira;
  • Plástico;
  • Materiais recicláveis.

Leve em consideração, apenas, que os vasos curvados contam com um formato que pode dispersar o arranjo de flores artificiais. Assim, ao cortar as hastes no tamanho ideal, amarre-as e dê um acabamento manual nas flores para que elas fiquem sempre nos seus devidos lugares.

Vaso de cerâmica constantina mJá os vasos finos e cumpridos permitem uma combinação mais prática para organizar as flores. A dica para a decoração é que você insira 

as flores, uma a uma, para conseguir facilmente o efeito desejado. Enquanto isso, os vasos pequenos conquistam pela discrição. Use-os nos cantos menos explorados do lar para favorecer a visualização deles.

Considere diversificar as flores artificiais

Hoje em dia existem flores artificiais para todos os gostos. Isso significa que cada ambiente pode ter mais valor agregado com o modelo certo de arranjo de flores artificiais. Como nos exemplos abaixo:

Galho de lirio

  • Flores artificiais para o banheiro: bambu e lírios;
  • Flores artificiais para a cozinha: bromélia e tulipa;
  • Flores para hall de entrada: azaleia, lança-de-São-Jorge e lírio;
  • Flores artificiais para as salas: antúrio, bromélia e dracena.

 

Viu como você pode fazer uma série de combinações com o seu arranjo de flores artificiais?

Atenção com a decoração do ambiente

A base e as flores possuem identidade própria, mas, em um ambiente já decorado, eles são elementos complementares. Ou seja: escolhidos de acordo com o estilo e cores já adotados nos cômodos.

Por isso, a ideia é fazer com que o seu arranjo de flores artificiais seja um adendo, e não um confronto com o resto da decoração. Por exemplo: bases emadeiradas e buquês de folhas combinam bem com o estilo rústico. Já as cores vívidas de uma composição contemporânea devem levar vasos coloridos e flores tão alegres quanto.

Dicas gerais e cuidados com seus arranjos

Agora que já definimos algumas noções básicas de decoração com um arranjo de flores artificiais, vamos avaliar outras dicas mais gerais, com relação aos cuidados:

  • Para dar sustentação ao buquê, o ideal é amarrara as hastes com arames, mantendo-as firmes nos vasos;
  • Embora as flores artificiais não necessitem de água, convém dedicar um tempo — semanal ou a cada 15 dias — para limpá-las e higienizar também os recipientes dos arranjos;
  • Acessórios e enfeites têm tudo a ver com um arranjo de flores artificiais. Aposte em fitas de tecido, galhos e palha, entre outros adereços que potencializem a graciosidade do arranjo.

E então, deu para ter uma noção da facilidade que é montar e cuidar de um arranjo de flores artificiais? Agora, caso queira saber por onde começar a montar os seus arranjos para espalhar pelo lar, acesse nossa loja online e conheça todas as opções de flores artificiais que temos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *