Nem só de decoração de casamento vive a lavanda artificial! Essa flor, conhecida principalmente por sua bela tonalidade de lilás, conquista os amantes de decoração graças à sua delicadeza. 

O estilo romântico da lavanda permanente facilita sua inserção em ambientes como casamentos, festas de debutantes e batizados e muito mais.  

Além disso, a versatilidade da lavanda artificial permite que a flor seja combinada a diversos tipos de arranjos incríveis também no home decor. 

Quer descobrir mais sobre essa flor e como utilizá-la na decoração? Então, continue a leitura desse post!

Lavanda artificial x lavanda natural

A flor conhecida como lavandula latifólia ou alfazema é cheia de encantos. Além da cor, seu aroma característico também tem a cara da primavera. 

Além disso, as flores de lavanda ressecadas são usadas para arranjos florais específicos. A flor natural ainda produz o óleo essencial de lavanda, muito utilizado como antisséptico e aromatizador de ambiente

Por outro lado, a lavanda artificial é capaz de simular a beleza da planta natural com a praticidade que só as flores artificiais têm. Além disso, o manuseio, a durabilidade e economia merecem destaque. 

Por isso, que tal escolher suas flores de lavanda artificial para arranjos criativos e cheios de estilo? Confira, a seguir, as melhores ideias para esses arranjos! 

As melhores combinações de arranjos para lavanda artificial

A lavanda pode ser combinada a flores de diversas cores, graças à sua tonalidade de lilás. Assim, se quiser manter os tons frios, aproveite para caprichar na escolha de flores nos tons de azul, branco, magenta e roxo. 

Dessa forma, capriche na escolha de rosas, peônias e até dalia artificial. Se preferir, capriche apenas no arranjo de lavanda, com muitas cabeças de flores. Graças à linda cor, o arranjo monocromático da lavanda combina perfeitamente com diversos ambientes. 

Outra possibilidade é mesclar cores contrastantes. Roxo e amarelo são cores que de tão diferentes, combinam perfeitamente. Por isso, arranjos de lavanda com girassóis, por exemplo, chamam atenção. Tenha certeza de que ele será um daqueles arranjos que vão impressionar seus convidados! 

O arranjo de lavanda artificial também faz bonito com plantas. Eucalipto e lavanda, por exemplo, resulta em uma ótima combinação para ambientes mais sóbrios. Arranjos que combinam diversas flores e plantas, como lavanda artificial, rosas, eucalipto e ervas também fazem muito sucesso, especialmente como centros de mesa. 

Além desses, arranjos de lavanda e suculentas são perfeitos para quem quer decorar com pontos de cor, mas sem perder a discrição.  

A Crysmax tem tudo para decorar, presentear, celebrar e muito mais

Lavanda artificial para ambientes festivos

Flores são essenciais em qualquer tipo de comemoração. Mas em casamentos, elas são a estrela da decoração! Afinal, elas conferem mais cor, alegria e romantismo às cerimônias e festas. E a lavanda artificial é sempre uma ótima escolha. 

E a versatilidade das flores fazem com que elas sejam perfeitas tanto para arranjos suspensos, quanto para decorar as mesas dos convidados. A lavanda artificial também faz bonito nos buquês de noiva. 

Em batizados e festas de quinze anos, a lavanda oferece o toque de cor perfeito. Como geralmente essas festas contam com muito branco e outras cores pastéis, como rosa e azul bebê, verde água e outros, a lavanda é uma boa escolha para complementar a cartela de cores. 

Aproveite a versatilidade da lavanda em suas comemorações e crie arranjos surpreendentes! 

Home decor e lavanda permanente

Em casa, a lavanda artificial pode ser a estrela da sala. Em vasos de plantas grandes, ela pode ser combinada a plantas maiores, como mencionado acima. Rosas, orquídeas, eucalipto e até girassóis são possibilidades incríveis de arranjos lindos e cheios de personalidade para decorar a sala. 

Se a ideia é contar com pequenos arranjos para os centros de mesa, aproveite para usar mini flores artificiais ou até margaridas e lavanda artificial. O resultado é um mimo delicado e que vai decorar com descrição. 

Outra ideia para usar a lavanda artificial é no banheiro. A cor lilás, quando combinada ao verde, oferece ideia de frescor e limpeza, que cai muito bem para o banheiro, não é mesmo? 

Gostou das nossas dicas e inspirações para usar a lavanda artificial na decoração? Então aproveite para ler outros posts sobre Decoração de Interiores no nosso blog e acompanhe nossas redes sociais para mais atualizações sobre os produtos Crysmax Flores!