Disponíveis na natureza em mais de vinte variedades, a gérbera é uma das flores mais amadas. Além de coloridas, elas são alegres e combinam com diversas ocasiões. E a gerbera artificial pode contar com toda a beleza e encanto das flores naturais. 

Uma curiosidade: o nome gerbera foi dado pelo estudioso holandês Jan Frederik Gronovius. No ano de 1737, ele homenageou o médico e naturalista alemão Traugott Gerber com o nome da flor. 

Parte da família Asteraceae (também conhecida como Compostas), as gérberas compõem a mesma família que o girassol e margarida. Por esse motivo, essas flores apresentam semelhanças. 

Quer aprender mais sobre a decoração com gerbera artificial, como criar as melhores composições e muito mais? É só continuar a leitura deste post! 

Como escolher a gerbera artificial para os melhores arranjos?

Muito vibrantes e coloridas as pétalas das gerberas chamam atenção. Na natureza, ela floresce entre a primavera e o outono. Mas, com o benefício das versões permanentes, você pode aproveitar o charme e beleza das gerberas durante o ano todo!

Mas para obter o melhor que a gerbera artificial pode oferecer, é preciso se ater a alguns detalhes. Assim, em primeiro lugar, procure escolher aquelas com as cores mais vivas. Observe também o miolo, o caule e as folhas. 

As flores artificiais têm diversos benefícios, mas é preciso que você preste bastante atenção às características naturais. Isso vai oferecer mais realismo ao arranjo e vai fazer muita diferença no resultado. 

Lembre-se que as flores naturais contam com pequenas imperfeições. Dessa forma, busque por essas diferenças leves de coloração nas pétalas e folhas, por exemplo. 

Significados da gerbera artificial

Por ser tão cheia de vida, a gerbera é a quinta flor de corte mais popular do mundo. Ou seja, ela fica atrás apenas das rosas, cravos, tulipas e crisântemos na hora de presentear ou decorar. 

Isso acontece porque as gerberas são flores que simbolizam alegria e pureza. Por esse motivo, são bastante eleitas como presentes para noivas, mães ou amigos. É uma flor que transmite alegria e tem a ver com comemorações. 

Por isso, pode apostar nessa escolha para parabenizar alguém por uma grande conquista e até para celebrar a chegada de mais um membro da família. 

Além disso, a gerbera artificial também representa o amor puro e verdadeiro Combinadas a um jarro de flores artificiais como rosas e peônias em tons claros, ela representa a inocência. Já aliadas a rosas vermelhas, ela está mais ligada à alegria do amor passional. 

Decoração e composição de arranjos com gerbera 

Existem diversas maneiras de compor belos arranjos com a gerbera artificial. Elas são flores que chamam atenção e, por esse motivo, já são capazes de transformar qualquer ambiente. Mas combinadas a outras flores e elementos, a composição pode ficar ainda mais interessante e surpreendente, não é?

Lembre-se sempre de optar pela melhor paleta de cores, como tons quentes (vermelho, laranja e amarelo) ou frios (pasteis ou violetas, por exemplo). Arranjos brancos são sempre incríveis para manter a sobriedade ou minimalismo. Por isso, pense sempre no resultado final, que precisa condizer com o estilo do ambiente. 

A seguir, você confere algumas sugestões para combinar a gerbera artificial em excelentes arranjos!

Gerbera artificial e margaridas

Por fazerem parte da mesma família, as gerberas e as margaridas combinam perfeitamente em um arranjo! Elas são capazes de quebrar a monotonia de ambientes mais formais ou reforçar o alto astral de espaços mais criativos. 

Gerberas e girassois

Mais uma opção para quem quer manter tudo em família! As gerberas e os girassois são bem semelhantes, com miolo bem exposto e pétalas compridas e arredondadas. Justamente por esse estilo bem semelhante, os arranjos com essas duas flores combinam muito bem. Aposte em vasos quadrados de vidro, para finalizar com muito charme e elegância!

Gerberas, peonias e rosas

Clássico, feminino e muito romântico, esse arranjo de flores artificiais é perfeito para decorar casamentos e até servirem como buquês de noiva. Juntas, essas três espécies são capazes de criar um arranjo de flores para mesa que tira o fôlego de qualquer pessoa que o observe. São flores cheias de personalidade e beleza. Aposte em um vaso de vidro, se desejar um resultado mais moderno ou de aço ou ferro, para garantir o visual rústico. 

FAÇA VOCÊ MESMO LINDOS ARRANJOS DE FLORES ARTIFICIAIS

Agora que você já está por dentro dos truques com gerbera artificial, que tal ir às compras? Escolha sempre com quem alia tradição à qualidade e melhor preço! Garanta as melhores plantas e flores artificiais na loja física e online da Crysmax Flores!