Se você vai passar o reveillon em casa, sabe como a decoração ano novo faça você mesmo é importante. O mais legal dela é que você pode colocar a mão na massa e deixar cada detalhe como você sempre quis. 

Além disso, esse tipo de decoração é econômica, já que usa diversos materiais que você tem em casa e outros com custo bastante acessível. 

Assim, prepare a lista de materiais, solte a criatividade e comece a planejar cada cantinho da sua casa para o dia 31 de dezembro. Vem saber como receber 2020 com muito mais estilo!

Como decidir o estilo da decoração ano novo faça você mesmo?

Se na decoração de Natal simples e barata não podem faltar as cores vermelho, verde e prata, na decoração ano novo faça você mesmo as estrelas são o dourado e branco. Mas como aproveitar essas cores na decoração?

Confira, a seguir, ideias fáceis, práticas e econômicas para você arrasar na decoração ano novo faça você mesmo!

Garrafas decorativas

Já falamos delas aqui no blog. As garrafas decorativas são excelentes escolhas, graças à sua versatilidade. Elas são simples, mas podem agregar e muito à sua decoração ano novo faça você mesmo. 

Assim, aproveite para separar garrafas de diferentes tamanhos e cores para decorar sua mesa. Elas podem ser pintadas ou compradas do jeitinho que você quiser. 

Além disso, você pode incluir flores, luzes de led ou apenas deixá-las sobre a mesa para a composição. Tudo vai depender da sua intenção e do estilo da sua decoração!

Velas

Ano novo sem muita luz não vale! Por isso, espalhe velas decorativas pela casa, pelas mesas… ela vai ser capaz de oferecer o clima intimista e sofisticado que a festa merece. Se preferir, inclua laços e fitas adesivas brilhantes para fazer um arranjo de velas decorativas. 

O resultado será super delicado. Outra ideia é investir nas velas artificiais dentro de potes decorados com glitter. Sua decoração de ano novo ficará ainda mais cheia de estilo e de brilho!

Bandeirinhas com mensagens

As boas vibrações do ano novo não podem ficar de fora da festa. Por isso, espalhe mensagens de alegria, paz e prosperidade para receber o novo ano. É só se inspirar com frases clássicas e positivas e espalhar pela casa. 

Quadros com frases escritas à mão ou colagens são ótimas ideias para soltar a imaginação e ainda treinar suas habilidades decorativas. 

Outra ideia é comprar as bandeirinhas com os dizeres e só aproveitar para prender e colar nos seus lugares preferidos. 

Decoração com balões de festa

Se você está buscando uma decoração básica e efetiva, aproveite para utilizar balões de festa. Essa é uma das formas mais baratas para fazer uma decoração de reveillon, sem gastar muito. Eles são super eficientes para conferir o ar comemorativo a qualquer ambiente.

Por isso, aproveite para caprichar na escolha da paleta de cores. Investir em balões nas cores dourado e branco não tem erro. E você ainda pode incrementar com outras cores, inclusive preto. O contraste da cor escura com elementos em branco e dourado deixa tudo mais sofisticado. 

Aproveite as guloseimas para decorar com elas

Cupcakes, doces, frutas… Todas as delícias preparadas e selecionadas especialmente para a noite podem ser usadas também na decoração ano novo faça você mesmo. O reveillon pode refletir as preferências dos donos da festa, bem como inspirar os convidados. 

Por isso, aposte em uma experiência sensorial: o aroma das frutas, as cores na decoração e as mensagens de alegria. Vale tudo para receber o novo ano com o coração cheio!

Luz e brilho

Muita luz e muito brilho. Se a ideia é decorar a última noite do ano velho e receber o novo ano, aposte em muita luz. Por isso, escolha suportes de vidro com luzes, velas e pontos de luz pela casa. Eles combinam perfeitamente com uma decoração de ano novo tradicional. 

Se preferir, escolha uma luminária de led, que vai embelezar ainda mais a mesa de jantar. Capriche também nas bolinhas decorativas. Aquelas que decoram as árvores de Natal. Elas são baratas e muito interessantes na hora de criar móbiles.

E agora que você já sabe como caprichar na decoração ano novo faça você mesmo, escolha cada elemento para decorar o seu lar com quem entende do assunto!

Gostou desse artigo? Quer saber mais sobre como decorar a sua casa para o reveillon? Inspire-se com outros posts do nosso blog.