Flores artificiais: aprenda a usar no dia a dia

flores-artificiais-

Que as flores artificiais levam tanta cor e vida à casa quanto as flores naturais, não há dúvida. Elas são capazes de deixar qualquer ambiente mais alegre e cheio de leveza. Se você quer decorar com flores permanentes, mas ainda tem dúvidas sobre como fazer isso da maneira correta, nós elaboramos um pequeno roteiro.

Basta investir em alguns elementos-chave, bem como saber qual flor combina com qual ambiente e, claro, não abrir mão da criatividade!

Continue a leitura para saber mais sobre como as flores artificiais podem transformar qualquer decoração!

Comece caprichando na escolha dos vasos que receberão as flores artificiais

Quem disse que só vale a pena investir em vasos incríveis para flores artificiais em ocasiões especiais? A sua casa pode surpreender com muita criatividade a qualquer hora e em qualquer dia que você desejar!

E não há nada mais gostoso que colocar a mão na massa e ver a decoração tomando forma, não é mesmo? Por isso, sejam vasos grandes para plantas, ou vasos mais delicados, o poder de transformar o ambiente é o mesmo. O que muda, é claro, tem a ver com o contexto.

Para uma decoração mais ousada e rústica, um vaso maior pode ser ideal. Em ambientes externos, eles também costumam fazer sucesso. Para decorações mais delicadas ou em quartos, por exemplo, vasos delicados e discretos podem ser mais adequados.

Assim, procure escolher os vasos com cuidado para que todos os elementos do ambiente conversem entre si, criando um resultado consistente e harmônico.

flores-artificiais-2
Confira tudo sobre o universo das flores artificiais no nosso blog

Não tenha medo de ousar na escolha de outros recipientes

Sim, vasos de plantas mais tradicionais são incríveis e têm muito valor. Mas já pensou em ir mais longe e abusar da criatividade? Além de pensar na beleza das flores, no momento de escolher os itens decorativos é importante dedicar atenção especial a outros objetos, que podem servir como recipiente e fazer toda a diferença.

Vasos transparentes são elegantes e funcionam bem em diferentes ambientes, como a sala em que você recebe os amigos. Mas é possível reaproveitar materiais que iriam para o lixo e transformá-los em bases nada óbvias para suas flores artificiais. Confira ideias!

  • Latas de leite em pó ou azeite: imagina só reciclar e, de quebra, tirar a decoração da monotonia. Para isso, basta limpar as latas de azeite e leite em pó e personalizá-las de acordo com a sua preferência. Além de colaborar com o meio ambiente, você pode dar um efeito diferente ao seu dècor.
  • Garrafas: se você aprecia um bom vinho, aproveite para guardar as garrafas. Elas podem agregar valor ao seu dècor e enfeitar mesas, prateleiras e outros espaços. Basta dar asas à sua imaginação!
  • Lâmpadas: em festas e eventos informais, a decoração com lâmpadas no lugar de vasos de flores faz toda a diferença. Elas enchem a decoração de graça, estilo e personalidade.
  • Ralador – o ralador pode substituir os vasos de plantas em mesas. Ele pode receber arranjos bem delicados e enfeitar a mesa em almoços e jantares informais. O arranjo com ralador também combina perfeitamente com a cozinha.

Invista na decoração de todos os cômodos sem medo

Quem disse que existem cômodos específicos para decorar com flores artificiais? A entrada, por exemplo, é o primeiro contato das visitas com o interior da casa. Por isso, vale muito a pena investir em um arranjo bonito e que recepcione bem as visitas. Ele precisa ser aconchegante e, de preferência, com cores quentes.

Flores na cozinha e no banheiro

Além da sala de estar, hall de entrada e, obviamente, no jardim, a cozinha e o banheiro merecem atenção.

Na cozinha, você pode investir em flores para iluminar pontos específicos, como prateleiras e bancadas. Cactos e suculentas são ótimas escolhas para locais pequenos. Eles são discretos, delicados e combinam perfeitamente com o banheiro.

Viu como as flores artificiais podem incrementar a decoração de sempre? Basta usar a criatividade, investir em vasos e outros elementos decorativos diferentes e criar arranjos para cada ambiente.

Acompanhe nosso site e redes sociais para ficar por dentro do incrível mundo da decoração com flores artificiais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *