A família Orchidaceae costuma atrair os apaixonados por cultivo e decoração com flores. E nós entendemos bem o motivo, já que são lindas. Por isso, hoje, você descobre como montar um arranjo de orquidea artificial em vaso de vidro aqui no blog! 

Disponíveis na natureza com várias formas, cores e tamanhos, as versões naturais das orquídeas, apesar de lindas, são difíceis de cuidar. Por ser muito sensível, elas precisam de diversos cuidados. Seja na aplicação dos químicos certos, seja no conhecimento profundo sobre a espécie, o que varia de acordo com aquela adotada. 

Por isso, nada de ansiedade! Nossa sugestão, se você gosta da planta e deseja tê-la na decoração, é apostar nas versões permanentes. Elas são práticas, fáceis de manter sempre bonitas e contam com muito realismo. 

Quer descobrir como criar um arranjo de orquidea artificial em vaso de vidro? Então basta continuar a leitura! 

Por que montar o arranjo de orquidea artificial em vaso de vidro?

Lindas e vistosas, as orquídeas são sinônimo de elegância. Elas decoram de espaços comerciais a salas de estar com muita facilidade, pois seu tamanho e cores podem ser escolhidos com facilidade.

Mas por que optar por montar o arranjo de orquidea artificial em vaso de vidro e não outro tipo de vasos para plantas? A resposta é simples! Os vasos de vidro são verdadeiros curingas da decoração. Eles combinam com todos os tipos da decoração, da minimalista à contemporânea, da romântica à industrial. Por isso, sugerimos que, ao escolher os vasos de flores artificiais, opte sempre por um de vidro. 

Quanto ao formato, opte por aquele que mais agradar, mas tenha em mente que essa decisão pode influenciar no estilo da decoração. Enquanto decorações mais modernas e minimalistas pedem vasos mais retos, aqueles mais sinuosos, com base arredondada e boca mais fina são mais românticos. Escolha de acordo com o ambiente!

Além dessas razões, os vasos de vidro contam com outro benefício: eles revelam a parte interna, o que é ótimo para liberar sua criatividade. Assim, para a base, você pode escolher areia colorida, pedras de diversos tipos e até outros elementos, como vamos sugerir a seguir!

Ideias para montar um arranjo de orquidea 

Além da escolha das orquidea artificial, que devem sempre contar com aparência bem próxima da realidade, vale ressaltar outros pontos de atenção. 

O primeiro deles é para as folhagens. Não abra mão do mix de folhas para criar seu arranjo de orquidea artificial em vaso de vidro. Além de conferir mais beleza à sua criação, eles também oferecem mais realismo ao arranjo. 

Em segundo lugar, vale ressaltar a importância da escolha do elemento da base. Você pode escolher terra, areia branca, areia colorida, pedras coloridas ou cascas de madeira. Se desejar uma finalização mais feminina ou fora do comum, opte por pérolas brancas ou até pétalas de outras flores. Essas ideias ficam lindas para decorar os vasos de vidro que receberão as orquídeas artificiais em casamentos e festas de debutantes, por exemplo. 

Agora vem ver como você pode montar o arranjo de orquidea artificial em vaso de vidro de maneira criativa e prática! 

Decore sua casa com orquideas

Como montar seu arranjo de orquidea artificial 

A seguir, você confere a lista de materiais necessários e o passo a passo para a montagem do seu arranjo!

Lista de materiais para a montagem do arranjo de orquidea artificial em vaso de vidro

  • 1 vaso de vidro de tamanho e estilo de sua preferência;
  • 1 pacote de argila ou espuma floral;
  • hastes de orquídeas de sua cor e estilo preferidos (a quantidade vai depender do tamanho e estilo do vaso de plantas);
  • folhas de orquídeas;
  • musgo;
  • Areia, pedrinhas coloridas, pérolas (o que você preferir para a base);
  • Arame ou barbante.

Passo a passo

  1. Primeiramente, limpe o vaso;
  2. Hidrate e corte um pedaço de espuma floral ou modele um pouco de argila. Coloque o elemento escolhido no centro do vaso de sua preferência. 
  3. Ao redor da espuma ou argila, despeje a areia, as pérolas ou a casca de árvore (vai depender de qual elemento você escolheu como base do arranjo);
  4. A seguir, vá prendendo as folhagens na base feita de espuma floral ou argila; 
  5. Faça o mesmo com as hastes de orquídeas;
  6. Utilize o barbante ou arame para manter o arranjo firme; 
  7. Finalize com o musgo ou mais folhas, a fim de deixar o arranjo mais natural!

Agora que você já sabe como montar seu arranjo de orquidea artificial em vaso de vidro, que tal garantir a melhor escolha? Conte com a Crysmax Flores para ter sempre o melhor material e as melhores flores artificial para arranjos mais belos e realistas! Esperamos você em nossa loja!