Como montar um arranjo de flores artificiais para a mesa de Natal

como montar um arranjo de flores artificiais

Dezembro é um mês incrível: é verão, as ruas e casas estão decoradas esperando as festas e todo mundo está pensando em comemorar. E se você quer saber como montar um arranjo de flores artificiais especialmente para a mesa de Natal, está no lugar certo!

Elaboramos um tutorial simples, mas que vai te inspirar a preparar a decoração perfeita para celebrar a data. Basta continuar a leitura!

Por que decorar com flores artificiais?

Como já falamos aqui no blog da Crysmax Flores, utilizar flores artificiais na decoração traz diversos benefícios. Elas são práticas, já que não exigem tantos cuidados (apenas limpeza e cuidados específicos são suficientes para a conservação de plantas artificiais) e são mais fáceis de manusear, pois não correm o risco de morrerem, murcharem ou perderem o viço.

Além disso, elas poderão ser reaproveitadas no próximo ano, seja no mesmo arranjo ou até em arranjos diferentes. Que tal experimentar?

Como se não fosse suficiente, as flores artificiais são econômicas, já que não precisam ser substituídas com tanta frequência, como acontece com as flores naturais. Em relação ao realismo, graças à diversidade de materiais, as opções permanentes estão cada vez mais convincentes, tanto na estética quanto no toque.

Ou seja, você só tem a ganhar ao utilizar flores artificiais na decoração!

como montar um arranjo de flores artificiais
Confira dicas sobre como montar um arranjo com flores artificiais e deixar seu Natal ainda mais cheio de beleza

O que comprar para montar um arranjo de flores com a cara do Natal?

Que as flores e plantas são uma parte querida das tradições natalinas não há dúvida. Do bico-de-papagaio (nome popular da flor poinsétia), que decoram a maioria dos lares brasileiros, às amarílis, as flores são capazes de deixar a “noite feliz” mais bonita e marcante.

Além delas, os complementos, como ornamentos com glitter, pinhas, sininhos, muito verde, vermelho, branco e xadrez caem bem para compor o clima. Outros objetos decorativos, como fitas e folhagens, devem ser escolhidos com carinho. Então, é só deixar a criatividade tomar conta!

Como montar um arranjo de flores artificiais bem natalino

Alguns elementos são bem característicos dessa época do ano, como ramos, pinhas, bolas douradas e velas. Um arranjo de mesa contendo esses elementos tem, automaticamente, a cara do Natal.

O passo a passo de como montar um arranjo de flores artificiais é simples. Quanto aos materiais, você vai precisar de:

  • Rosas vermelhas
  • Crisântemos vermelhos (ou dálias, ou quaisquer outras flores na cor vermelha)
  • Espuma floral hidratada
  • Folhagens (galhos de tuia ou outra folha artificial de sua preferência)
  • Enfeites (bolas) de Natal

Passo a passo de como montar um arranjo de flores artificiais para o Natal

Primeiramente, a espuma floral precisa ser hidratada e ter as quinas cortadas, a fim de obter um formato arredondado.

Em seguida, vá colocando as folhagens começando da base da espuma floral.

Forme uma camada de folhagem, circulando toda a base da espuma com as folhas (você deverá prender a haste das folhas na espuma).

Cerca de 4 dedos acima, forme outra camada e, em seguida, comece a encaixar as flores. Cuide para que elas sempre estejam simétricas no arranjo.

Por fim, coloque grampos (de jardinagem ou até mesmo de cabelo) no encaixe dos enfeites e prenda-os na espuma floral, a fim de deixá-los bem firmes.

Finalize dispondo um jarro (ou manga) de vidro no centro do arranjo. Coloque uma vela dentro do jarro, para deixar seu arranjo mais bonito em sua mesa.

Você pode adaptar o passo a passo de acordo com as suas preferências pessoais, incluir laços, pisca-pisca, outros tipos de folhagens e muito mais.

O importante é soltar a criatividade nesse tempo de festas e comemorações e deixar a decoração com a sua cara!

O que você achou das nossas dicas sobre como montar um arranjo de flores artificias natalino e caprichar nas festas de fim de ano? Para mais dicas, acompanhe nosso blog e redes sociais! Você conta com mais informações e novidades sobre decoração de ambientes, eventos e, é claro, home decor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *