Se tem uma flor artificial que parece ter sido feita para decorar é a orquídea. Por isso, hoje vamos te oferecer dicas para montar um arranjo artificial de orquideas perfeito para deixar sua casa ainda mais incrível. 

As orquídeas são flores muito adequadas para embelezar diversos tipos de ambientes. Elas podem ser sóbrias, elegantes e reforçar o romantismo e sofisticação de um espaço. Tudo o que você vai precisar fazer é escolher o tipo certo de orquídeas, os vasos e os outros elementos decorativos. 

Para te ajudar nessa escolha, elaboramos o texto de hoje. Vem se inspirar e saber mais sobre como aproveitar todo o potencial decorativo do arranjo artificial de orquídeas!

Por que decorar com um arranjo artificial de orquideas?

As orquídeas naturais são flores muito sensíveis. Elas costumam morrer se regadas excessivamente, mas também precisam de rega. Além disso, elas precisam de luz e ventilação na medida certa. Adubo, pragas, doenças e peculiaridades das diversas espécies são outros assuntos que costumam gerar dúvidas nos apaixonados pela planta. 

Por isso, investir nas versões permanentes são ótimas maneiras de aproveitar a beleza da planta sem ter a necessidade de lidar com os cuidados específicos. 

Mas, para isso, vale escolher aqueles modelos mais realistas, inclusive, com as imperfeições que as flores naturais têm. 

Assim, selecione sempre os melhores modelos de flores, com quem entende do assunto. E, claro, aproveite todos os benefícios que o arranjo artificial de orquídeas poderá oferecer na decoração de sua casa, escritório e até eventos!

Monte você mesma um luxuoso arranjo artificial de orquideas

Como decorar com arranjos permanentes de orquídeas 

O arranjo artificial de orquídeas pode ser usado para decorar ambientes internos e externos da sua casa. Enquanto os arranjos mais vistosos podem ser incluídos no hall de entrada e sala de estar, os modelos menores e mais discretos podem ser dispostos no banheiro e cozinha. 

Assim, um arranjo de orquídea chuva de ouro artificial com sua cor forte e cheia de personalidade confere mais leveza e alegria ao ambiente. Mas, mesmo assim, deve ser disposta em espaços mais elegantes ou minimalistas, para que se destaquem. 

Como escolher vaso para arranjos

Outra opção é escolher vasos para plantas, que vão deixar a composição ainda mais elegante. Eles podem ser apoiados diretamente no chão e, por isso, se tornam um ponto de atenção na decoração da sala. 

Por outro lado, os arranjos de banheiro podem ser mais discretos e apoiados sobre a bancada ou gabinete. O resultado é um detalhe cheio de frescor para o banheiro. Opte por cores claras, que vão reforçar a ideia de limpeza do ambiente ou cores fortes, que serão o ponto de contraste. 

Ideias para montar o arranjo

Para o arranjo artificial de orquideas, você pode escolher o vaso de sua preferência, assim como o tipo e cor das suas orquídeas. 

Você também poderá mesclar orquídeas com outras flores ou de cores diferentes. Aliás, essa é a principal vantagem de montar seu arranjo artificial de orquideas: você poderá escolher todos os elementos de acordo com sua preferência. 

A seguir, vamos te orientar apenas em relação à sustentação do arranjo e equilíbrio. Mas com o tempo e a prática, você também poderá adaptar esse passo a passo com novidades de acordo com sua experiência. Por isso, vá tentando, já que é a prática que leva à perfeição. 

Isso posto, vamos ao passo a passo! 

  1. Com o vaso de sua escolha em mãos, procure deixá-lo bem limpo, sem vestígio de poeira e marca de dedos, especialmente se for de vidro;
  2. Em seguida, separe espuma floral ou argila, de acordo com sua preferência. Você precisará cortar um pedaço de espuma floral ou modelar a argila. Disponha a argila ou espuma devidamente tratada no centro do vaso que escolheu; 
  3. Para fazer o acabamento no vaso, você precisará de casca de árvore, pedrinhas ou areia. Despeje um desses itens ao redor da espuma ou argila no vaso. A melhor parte, além da própria decoração, é que essa etapa vai garantir ainda mais firmeza ao seu arranjo. 
  4. Depois disso, vá prendendo as folhagens na base feita de espuma floral ou argila. As folhas vão garantir mais realismo ao arranjo artificial de orquideas e deixá-lo mais cheio; 
  5. Repita o processo de prender as hastes com os ramos de orquídeas;
  6. Para finalizar, você poderá amarrar barbante ou arame. Isso vai ajudar o arranjo a ficar mais firme e ter mais resistência e durabilidade; 
  7. A fim de esconder a amarração, separe musgos ou mais folhas e espalhe de acordo com a necessidade. 

Só na Crysmax você encontra o vaso ideal para o seu arranjo

O que você achou das nossas ideias para você montar seu arranjo artificial de orquideas? Agora que você já aprendeu a fazer o seu, aproveite para escolher seus elementos com quem entende do assunto. A Crysmax Flores tem sempre as melhores opções de plantas e flores artificiais para decorar sua casa, escritório ou evento. Vem nos fazer uma visita ou acesse nosso site!