Extremamente decorativos, os buquês são essenciais em todos os tipos de casamento, do mais simples ao mais luxuoso. É que as flores valorizam os ambientes e encantam os convidados. Um buquê de flores artificiais simples já é capaz de chamar atenção dos convidados, bem como adornar a noiva e transformar ambientes, grandes ou pequenos.

Arranjos mais complexos podem até oferecer mais amplitude ao local. É que a beleza e charme das flores alegram qualquer espaço e, quando combinadas a outros elementos, como velas, objetos de madeira e metal, podem compor o ambiente sem erros!

E as flores artificiais mantém o encanto das versões naturais, mas sem que você precise abrir mão da praticidade.

Para as noivas, o buquê têm um sentido ainda mais especial! Ele confere delicadeza à figura da mulher, além de ser responsável por associar sua figura à pureza, simplicidade e feminilidade das flores.

Confira nossas dicas e o passo a passo para montar um buquê de flores artificiais simples para decoração e outro para casamento!

Buquê de flores artificiais simples para casamento

O primeiro passo para elaborar o buquê de casamento, antes mesmo de colocar a mão na massa, é definir o estilo. Selecionar as flores artificiais para casamento, bem como as cores e folhagens, sempre de acordo com a personalidade da noiva, é fundamental para um resultado final satisfatório.

Isso posto, é importante ressaltar que selecionar as flores artificiais de fornecedores confiáveis, que conhecem muito sobre flores faz toda a diferença. A qualidade deve estar presente no acabamento, no material e em cada detalhe, para que o resultado seja o mais natural possível.

Confira, agora, o passo a passo para elaborar seu próprio buquê!

buquê de flores artificiais simples 2
Confira mais sobre a beleza dos buquês de flores artificiais simples

Passo a passo para o buquê de flores artificiais simples

Após decidir o estilo e as cores dos elementos, é preciso que você escolha correspondentes naturais, para que o buquê de flores artificiais simples tenha uma aparência realista.

Passo 1: o suporte e a espuma floral

Em seguida, é preciso que você escolha o suporte para o buquê com muito cuidado. Tenha em mente que a base é fundamental para um buquê durável!

Comece sempre com as flores maiores ou principais. Coloque-a no centro do suporte.

Fixe a haste da flor na espuma ou use alfinetes próprios para buquê, caso as flores não contem com hastes de plástico, arame ou outro material de fácil manuseio.

Passo 2: o destaque

Distribua os elementos de destaque ao redor das flores principais (do passo 1). Continue a adicionar outras flores ao redor das principais, seguindo o padrão de sua escolha. Para buquês de flores artificiais simples arredondados, vá modelando as flores de maneira bem simétrica.

Passo 3: as folhagens e elementos de destaque ao seu redor.

Após distribuir as flores “secundárias” ao redor das principais, adicione as folhagens e fixe a base delas também na espuma. Crie um efeito de camadas.

Passo 4: preenchimento

Cuidado para não deixar o buquê com aparência de vazio. Procure preencher os espaços com várias flores artificiais e outros elementos de destaque. Isso proporciona aparência de abundância!

Passo 5: a fita

Na parte inferior do suporte do buquê de flores artificiais simples, cole a extremidade de uma fita, a uma distância de aproximadamente 2,5 cm de seu fundo, com cola quente. Envolva o suporte com a fita em todo seu comprimento e fixe-a na parte superior, novamente com cola quente. Retire a ponta excedente da fita, se houver.

Passo 6: o laço

Pegue outro pedaço de fita e coloque-o ao redor do perímetro do suporte, deixando vários centímetros restantes. Coloque um pouco de cola embaixo da fita e cuide para que não haja rugas. Amarre a fita restante em um laço! Se desejar, adicione adornos, como pérolas, glitter e até perfume!

Com esse passo a passo simples, você pode criar diversos buquês de flores artificiais simples. Escolha rosas, lírios, margaridas, peônias, gérberas, mosquitinhos, girassóis… o princípio é o mesmo e funcionará com vários tipos de flores!

Viu como é fácil montar seu buquê de flores artificiais simples e de forma rápida? Agora que você já sabe montar seu buquê, já conhece o estilo e as cores, faça a sua lista de compras e visite a Crysmax Flores! Lá você conta com a tradição da maior loja de flores da 25 de março, sempre com alta qualidade e melhores preços!