Como fazer um arranjo de flores artificiais para o dia a dia

flores-artificiais-para-o-dia-a-dia

Decorar com flores é uma forma versátil e fácil de manter a casa alegre e arrumada. As flores não ficam restritas a datas especiais, de modo que o arranjo de flores artificiais para o dia a dia também pode transformar o ambiente.

Mais práticas e econômicas que as flores naturais, as opções permanentes são ideais para conferir estilo para a casa inteira.

A seguir, você aprende mais sobre as flores permanentes e como elaborar os arranjos de flores artificiais para o dia a dia!

Decore todos os cômodos com flores artificiais para o dia a dia

A boa notícia é que não existem cômodos específicos para decorar com flores artificiais! A seguir, apresentamos opções para cada ambiente da sua casa!

Flores artificiais na entrada da casa

Como este é o primeiro contato das pessoas com o interior da casa, vale muito a pena investir em um arranjo bonito e que recepcione bem as visitas. Ele precisa ser aconchegante e, de preferência, com cores quentes.

Arranjos de flores artificiais compostos por rosas e orquídeas, um jardim vertical e plantas altas são opções perfeitas para marcar todos os seus convidados logo ao entrarem em sua casa.

Flores artificiais na sala

Como centro de mesa, o arranjo de flores artificiais pode ser pequeno e simples, acompanhado de livros e revistas. Esse tipo de arrumação é sempre tendência na mesa da sala, bem como pequenas bandejas e objetos decorativos de vidro ou metal.

Vale a pena criar um arranjo de flores preferidas dos donos da casa, mas a sugestão é de margaridas, crisântemos ou mini flores artificiais, que são bem coloridas e delicadas.

flores-artificiais-para-o-dia-a-dia-2
Confira como criar lindos arranjos de flores artificiais para o dia a dia

Arranjo de flores artificiais para o dia a dia de cozinha e banheiro

Para a cozinha, as flores vão iluminar pontos específicos, como prateleiras e bancadas. Além de cactos e suculentas, que são ótimas escolhas para locais pequenos, um delicado arranjo de astromélias ou dálias são diferentes e perfeitos para adornarem armários e mesas de jantar no dia a dia.

https://www.crysmax.com.br/categoria-produto/produtos/flores/astromelia/

Como montar o arranjo de flores artificiais em 5 passos simples

Não existe mistério na montagem de arranjos de flores artificiais, especialmente para aqueles do dia a dia. Confira a seguir um passo a passo simples para a montagem de arranjos artificiais de flores!

Material necessário

  • Flores artificiais de acordo com a sua preferência;
  • Folhagens artificiais de sua preferência;
  • Argila ou espuma floral;
  • Areia colorida, pedrinhas ou até rolhas de garrafa;
  • Alicate.

Passo 1

Escolha um vaso, que pode ser mais simples, de vidro ou cerâmica. Se preferir, utilize vasos maiores, especialmente em arranjos para a entrada de casa; se o arranjo for para mesa de centro, prefira vasos menores e mais delicados.

Passo 2

Modele a argila (ou hidrate a espuma floral e modele) até que fique em um formato de “meia bola” (achatada na base e arredondada na parte superior).

Passo 3

Separe as flores do arranjo e utilize a haste da flor para firmá-las na argila ou espuma floral. Coloque as flores começando da base e intercalando os tipos, na arrumação. Você pode montar arranjos assimétricos, arredondados… fica a seu critério.

Passo 4

Por fim, adicione as folhagens, para deixar o arranjo bem natural. Escolha folhagens que vão oferecer ao arranjo a naturalidade de que ele precisa.

Passo 5

Coloque as pedrinhas, areia ou rolhas no vaso escolhido. Apoie a base do arranjo sobre o vaso. Como ele é feito de argila ou espuma floral, aperte um pouco, para que fique bem firme na boca do vaso. Está pronto o seu arranjo!

Aproveite a versatilidade das flores artificiais e escolha suas opções favoritas na loja da Crysmax Flores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *