Todo apaixonado por decoração sabe que as garrafas podem ser elementos interessantes para deixar sua casa ou seu evento mais bonito. Elas são versáteis, baratas e podem ser usadas de diversas maneiras. Hoje, vamos falar sobre os arranjos de flores artificiais em garrafas. Esses enfeites incrementam sua decoração com o tom certo. 

Se você, como nós, também ama a tendência DIY (“do it yourself”, que significa “faça você mesmo”, em inglês) para colocar a mão na massa na hora de decorar, aproveite!

Hoje vamos oferecer dicas criativas, fáceis e econômicas para você decorar sua casa, ambiente de trabalho ou evento com arranjos de flores artificiais em garrafas. Preparada? Então, vem conferir essas ideias! 

Por que apostar em arranjos de flores artificiais em garrafas?

Sabe aquela tendência de decoração que nunca sai de moda? Os quadros na parede, os vasos grandes para plantas, os toques de madeira… o mesmo acontece com as flores. A decoração com flores é curinga de todas as horas. Para todas as situações existe pelo menos uma espécie que seja adequada. 

E as flores artificiais são escolhas acertadas, uma vez que são mais econômicas e fáceis de cuidar. Da mesma forma, as garrafas decorativas são ótimas opções, já que representam uma forma de reaproveitar embalagens de bebidas. 

Garrafas de vinho, cerveja, uísque e outras podem ser pintadas, decoradas com fitas, renda, juta e transformadas no recipiente ideal para as flores. 

Quer descobrir como escolher e ter inspirações com arranjos de flores artificiais em garrafas? Basta continuar a leitura!

Ares românticos no arranjo de flores na garrafa

Talvez esse estilo romântico seja o mais comum, quando pensamos em arranjos de flores artificiais em garrafas. 

Uma ideia é usar mosquitinhos em garrafas de vidro. Para finalizar, você pode usar renda na base das garrafas. Essa decoração é típica de casamentos ou eventos ao ar livre, já que o arranjo nas garrafas dá um ar campestre, além de um lindo toque de primavera!

Garrafas com rótulos e flores com cores fortes: personalidade

Se você quer decorar com personalidade e um toque de diversão, aposte em garrafas em tons mais escuros, como as tradicionais de cerveja. Mantenha o rótulo e aposte em flores grandes, com cores fortes. 

Margaridas e girassois, por exemplo, são ótimas ideias para isso. E capriche nas folhagens. Elas oferecem o ar realista de que o arranjo precisa. 

Garrafas pintadas e flores de diversos tipos

Se a ideia é uma decoração colorida, aposte nas tintas específicas de vidro. Você poderá pintar as garrafas de forma aleatória, em tons degradê ou, ainda, em cores do arco-íris. Se as cores ficarem restritas às garrafas, pegue leve na escolha das flores. 

Por outro lado, se preferir manter todas as garrafas com a mesma cor, aposte em tons diferentes para as flores. Outra ideia também é fazer arranjos de flores artificiais em garrafas com as mesmas características. 

Ao dispôr uma ao lado da outra, você cria uma combinação mais sóbria, que pode ser exposta em prateleiras ou como centro de mesa com flores artificiais

Dicas para acertar na criação dos arranjos em garrafas

Antes de começar a criar seus arranjo de flores artificiais, é importante planejar. Primeiramente, é preciso imaginar o estilo do arranjo e entender se ele combina com o ambiente. Ele deverá ser o ponto de cor do ambiente ou precisa ser sóbrio?

Se você pretender utilizá-lo em casamentos, vale comparar as cores que pretende usar com a paleta do restante da decoração. Além disso, é preciso verificar se as flores vão combinar com as flores da decoração da festa. 

Outro ponto de atenção tem a ver com os acessórios. Você vai querer usar miçangas, renda, fitas ou juta? Para cada um desses elementos há um estilo: miçangas são mais festivas, perfeitas para festas informais e mais animadas. Renda combina perfeitamente com arranjos românticos e delicados. Enquanto a juta, os barbantes e os fios de sisal são ideais para arranjos rústicos, que remetam ao campo. 

E aí? Quais as suas ideias de arranjos de flores artificiais em garrafas preferidos? Agora que você sabe mais sobre como criar os seus, que tal fazer sua lista e garantir os itens na Crysmax Flores? Conheça nossa loja virtual e compre agora mesmo, sem sair de casa!