Itens de decoração são excelentes opções para presentear.  As flores não só são preferência nacional, como também as rosas são uma escolha clássica.  Sendo assim, as rosas artificiais se tornam o presente perfeito. No entanto, para agradar com um mimo desse tipo, é importante saber como fazer arranjos com rosas artificiais.

Arranjos de flores são presentes perfeitos: demonstram carinho e carregam diversos significados: admiração, cuidado, amor.

Os novos materiais e modelos de flores artificias tornaram essa opção de presente ainda mais interessante, permitindo o uso de inúmeras espécies, com aspecto muito realista.

É claro que nem todas as flores artificiais são iguais – algumas têm qualidade superior às outras, como as opções que você encontra na loja online Crysmax.

Para montar um belo buquê ornamental é preciso mais do que apenas reunir as flores em um vaso. Antes de mais nada, é importante escolher flores com acabamento fino ao mesmo tempo que seja de boa qualidade, a fim de garantir um arranjo surpreendentemente com um bom visual.

Depois, é fundamental selecionar flores artificiais que tenham boa durabilidade, para que o presente seja apreciado por muito tempo na decoração da casa.

Além disso, algumas dicas são essenciais para criar um arranjo digno de ser um presente. Continue lendo e veja como fazer arranjos com rosas artificiais:

Como fazer arranjos com rosas artificiais

Ao mesmo tempo que as rosas artificiais sejam uma opção conservadora, sem dúvida, elas também podem ser utilizadas como presente em diversas situações.

As vermelhas podem ser usadas para ocasiões que evidenciem amor e sedução. As brancas e as de cor champanhe podem ser escolhidas para momentos de homenagem e as amarelas e laranjas, em situações mais neutras, apenas como um gesto de cortesia.

Independentemente do tipo de flor escolhida, mini rosas, rosas tradicionais ou rosas colombianas, ou da combinação pretendida, como rosa com hortência ou rosa com lírio, existem “regrinhas” básicas sobre como fazer arranjos com rosas artificiais. Veja a seguir:

Como fazer arranjos com rosas artificiais – Lista de materiais

  • Vaso ou cachepô
  • Espuma floral
  • Fita floral
  • Hastes de rosa artificial
  • Folhagem artificial

 

Como fazer arranjos com rosas artificiais – Instruções

O recipiente faz toda a diferença

Escolha o recipiente certo. Não adianta se empenhar a aprender como fazer arranjos com rosas artificiais se você colocar as flores no vaso errado.

Vasos rasos e largos são ótimos para fazer arranjos amplos. Dessa forma, você pode espaçar bem as hastes de flores para que possa preencher bastante o arranjo.  Um arranjo bem “cheio” é mais vistoso!

Vaso decorativo de aço inox

A base também conta

Para fixar as flores e as folhas no lugar, é preciso de uma base firme.  Existem diversas opções de base para arranjos de flores artificiais.

Use a espuma certa para o trabalho – neste caso, espuma seca. Corte-a com uma faca serrilhada para encaixá-la dentro no recipiente, sem muita sobra de espaço. Ela deve ficar bem justinha.

Além da base do arranjo, é preciso preparar a base das flores também. Se necessário, encape as hastes com fita floral.

A ordem dos fatores importa

Comece com as folhagens. Coloque primeiro as folhas maiores no centro do arranjo e em cada lado, lembrando-se de usar algumas para cobrir o fundo.  Musgo ou grama falsa também podem funcionar, dependendo do estilo do seu arranjo.

Não preencha completamente o vaso, a ideia é apenas arrumar as folhas no recipiente para criar a estrutura do arranjo.

Como as hastes das rosas podem (e devem) ter tamanhos diferentes para um efeito mais natural, use as maiores flores primeiro. Encaixe uma a uma na base, de forma espaçada. Preencha os lugares vazios com as flores menores. Sempre da maior para a menor.

Buquê de folhagem artificial

O toque final deve ser personalizado

Afaste-se e verifique os arranjos florais de todos os ângulos à distância para ver onde você pode precisar ajustá-los.  Remova o excesso de folhagem artificial, se necessário, para criar harmonia no arranjo.

Inclua um toque personalizado no arranjo. Pode ser um complemento na composição das flores ou um pequeno adereço no recipiente. O importante é ter o seu jeito de como fazer arranjos de flores artificiais.

Afinal, o segredo de como fazer arranjos com rosas artificiais é o equilíbrio entre os itens utilizados: não só a quantidade de folhas, como também o tipo de folhagem, o tamanho do vaso utilizado e, principalmente, a quantidade e o tamanho das hastes de flores.

Agora que você já sabe como fazer arranjos com rosas artificiais, escolha as flores ideais para presentear na loja online Crysmax.