Já ensinamos aqui no blog como fazer arranjo de flores artificiais de diversos tipos. E a importância do assunto se deve ao fato de que, cada vez mais, as flores permanentes vêm sendo usadas na decoração de festas e eventos.

A popularidade e predileção pelas versões permanentes têm a ver com a praticidade, facilidade de manuseio, conservação e economia.

Não importa o evento: as flores artificiais podem (e devem) decorar com estilo e respeitando a decoração da festa. Como existem flores de diversos tipos, materiais e tamanhos, não há nenhum evento que fique de fora da decoração com esses elementos.

E os vasos utilizados também fazem toda a diferença na hora de criar o ambiente e clima perfeitos para a festa. Confira, então, nossas dicas sobre como fazer um arranjo de flores artificiais perfeito para seu evento!

Como fazer arranjo de flores artificiais para a decoração de chá de panela

A decoração de chá de panela, precisa ser leve e coerente com o estilo da futura noiva. Por isso, o arranjo de flores artificiais precisa refletir sua personalidade. Então, seja a festa realizada em salão ou em casa, é possível personalizar totalmente o espaço.

Geralmente, na festa de chá de panela, são reproduzidos utensílios com materiais de artesanato. Assim, simular uma grande cozinha, com flores em cestos ou pallets de madeira é sempre uma boa ideia.

Por este motivo, uma ótima maneira de como fazer arranjo de flores artificiais para a ocasião é lançar mão de flores maiores e mais alegres, como girassois, margaridas e gérberas!

Elas podem ser centro das mesas de convidados e o destaque da mesa principal!

Galho de gérbera

Arranjo de flores artificiais para casamento

Por ser um evento maior, é preciso, antes de mais nada, escolher a personalidade da cerimônia e da festa para definir o estilo das flores. Assim como fazer arranjo de flores artificiais é importante na decoração de casamento, também é fundamental que a escolha esteja afinada com o restante da decoração.

Por isso, o casamento à luz do dia é diferente do evento realizado à noite, assim como um casamento rústico é bem diferente de um casamento luxuoso. Seja qual for o estilo, entretanto, misturar as flores artificiais às verdadeiras é um ótimo truque. É que o orçamento será otimizado (já que flores naturais contam com preço muito elevado) e as permanentes ficarão “disfarçadas” entre as naturais, oferecendo a sensação de realismo e abundância.

Isso posto, é preciso pensar também na escolha dos vaso de flores artificiais. Vasos de cerâmica branca combinam com casamentos em estilo provençal, enquanto vasos de vidro podem ser utilizados em casamentos à luz do dia, em estilo romântico ou retrô!

Vaso de cerâmica

Flores artificiais em batizado

Após a cerimônia do batizado do bebê, é comum que os pais se reúnam com os padrinhos e amigos mais íntimos.

A comemoração pode ser mais sofisticada até a mais simples e, seja qual for a escolha, as flores artificiais podem ser utilizadas.

Os tons escolhidos podem ser variados, mas os mais comuns são branco, dourado e tons pastel. Por isso, escolha flores delicadas, que possam ser associadas à pureza do momento. Os lírios em tons clarinhos, rosas brancas e gipsofilas (comumente chamadas de mosquitinhos) costumam fazer bonito na decoração.

Como fazer arranjo de flores artificiais não basta, invista também na escolha dos vasos. Você pode optar por vasos neutros, acompanhando as flores ou aproveitar para dar contraste. Os vasos coloridos costumam se destacar, especialmente na mesa principal!

Galho chuva de ouro

Como fazer arranjo de flores artificiais para chá de bebê

Um dos eventos mais esperados pelos futuros papais e mamães é o chá de bebê ou chá revelação. É nesta ocasião que os convidados vão descobrir o sexo do bebê e também oferecer presentes, para incrementar o enxoval preparado com carinho.

Dada a importância da ocasião, é interessante escolher arranjos de rosas coloridas, especialmente em tons de azul e rosa. Mas nada impede que cores como amarelo, verde e lilás sejam escolhidas também.

Em relação ao vaso de plantas, opte por modelos mais elegantes e de cores leves!

Vaso de Cerâmica Olimpo

O que você achou de nossas dicas sobre como fazer arranjo de flores artificiais para diversos eventos? Aproveite para soltar a criatividade e adquirir flores permanentes de qualidade e no seu estilo preferido!

Acompanhe o site e as redes sociais da Crysmax Flores para estar sempre por dentro do que há de novo no universo do home decor!