As plantas e flores oferecem um toque especial à decoração e até à saúde mental de quem frequenta o ambiente. Elas fazem toda a diferença e não dá para negar. Por isso, se você ama decoração, precisa saber como decorar um vaso com flores artificiais. 

Dentre os principais benefícios das plantas e flores permanentes estão a durabilidade, a praticidade e a economia. 

Enquanto as versões naturais são frágeis e precisam de troca frequente, as plantas artificiais possuem ótima relação custo-benefício. Além disso, elas são muito versáteis e a decoração pode mudar muito de acordo com o local e o objetivo do vaso. 

Na leitura de hoje, você confere dicas para decorar um vaso com flores artificiais de maneira prática e cheia de estilo. Vem ver e se inspirar com esses truques e ideias!

Dicas de como decorar um vaso com flores artificiais

Escolha seus vasos para plantas preferidos, pegue papel e caneta e anote essas dicas! Depois é só garantir a lista de materiais e soltar a criatividade!

Escolha as flores artificiais mais bonitas e realistas

É claro que escolher plantas e flores realistas ou não vai depender do objetivo do arranjo. Há pessoas que apreciam arranjos visivelmente artificiais, enquanto outras preferem que eles sejam realistas. 

Normalmente, quanto mais próximos da realidade os arranjos forem, melhor. Então se for este também o seu objetivo, algumas dicas são válidas. A primeira é: tenha em mente que as flores e plantas naturais contam com imperfeições. Elas não tem todas as folhas, pétalas e caules idênticos e perfeitos. Por estes motivos, escolha aquelas com certas falhas, típicas das naturais. Além disso, verifique as cores e o toque do material, a fim de garantir sempre a melhor opção. 

Faça as combinações certas

Rosas são flores “curingas”, ou seja, elas combinam basicamente com diversos outros tipos de flores. De girassóis a peônias, de margaridas a crisântemos. Por isso, na dúvida, opte por rosas e mais uma ou duas espécies de flores artificiais. 

Busque sempre equilibrar tamanhos, formas e cores de uma maneira harmônica. Lírios com margaridas, peônias com mosquitinhos, orquídeas com astromélias… use a criatividade e o bom gosto, para obter sempre harmonia na composição de arranjos artificiais!

Que tal decorar sua casa com lindas flores

Não abra mão das folhagens artificiais

Para obter um arranjo sempre lindo e natural, escolha folhas com o mesmo cuidado com que escolheu as flores. Assim, observe as formas das folhas, procure por imperfeições que as façam parecerem naturais e garanta equilíbrio na proporção. 

Busque sempre a moderação, já que as folhas são coadjuvantes importantes, que oferecem volume ao arranjo. Mas elas não podem ultrapassar a quantidade e o tamanho das flores, para que não acabem por chamarem mais atenção que elas! 

Tenha em mente o estilo mais adequado do arranjo

Arranjos mais vistosos e maiores merecem destaque. Por isso, aproveite para incluí-los em um hall de entrada ou em uma posição favorável da sala. Já o banheiro ou a cozinha pedem arranjos mais delicados e sóbrios. Assim, opte por um vaso com cacto artificial ou arranjos de suculentas. 

O resultado é uma decoração coerente e delicada, com toques de verde espalhados pela casa toda, mas com tudo na medida certa! 

Não abra mão da finalização do vaso e do caimento das plantas

Elementos como espuma floral, arame, barbantes, laços, fitas, areia ou cascas são perfeitos para a finalização. Na hora de decorar um vaso com flores artificiais, aposte nesses elementos. A espuma floral ou argila é um item indispensável para oferecer estrutura e firmeza ao arranjo, enquanto o arame ou barbante segura o arranjo e garante o melhor caimento das flores e folhas. 

Por fim, a areia colorida, pedrinhas ou cascas garantem a melhor finalização, especialmente para vasos transparentes de vidro. Escolha seus elementos e solte a criatividade ao decorar um vaso com flores artificiais. 

Agora que você já conhece nossas dicas, que tal escolher os melhores materiais para seus arranjos na Crysmax Flores. A Crysmax é referência em flores artificiais e na Rua 25 de Março! Mas não é só isso: você pode conhecer muito mais e fazer suas compras também pela loja online. Aproveite nossas dicas e boas criações!