O mais legal no mundo das flores permanentes é que a criatividade permite quase tudo. Você pode aproveitar flores fora de época e combinar cores diferentes. Mas, para isso, é preciso entender um pouco de vasos e plantas artificiais

Quase tão importante quanto a escolha das flores e das folhagens artificiais é a escolha do vaso. Mesmo com toda a liberdade, descobrir as melhores combinações é interessante para selecionar os elementos com mais certeza e ainda mais criatividade. 

Por isso, queremos apresentar alternativas de combinações de vasos e plantas artificiais para te inspirar. Afinal, em um ambiente formal a escolha precisa ser bem diferente para ambientes mais criativos ou acolhedores, não é mesmo?

Assim, no decorrer da leitura, você vai conferir ideias para decorar sua casa com plantas e flores permanentes, para diversos estilos. Tudo para deixar sua casa ainda mais alegre e colorida! Vem ver!

Por que decorar com vasos e plantas artificiais?

Na primavera, investir em flores e plantas na decoração deixa tudo mais alegre. A estação das flores é o momento mais adequado para escolher suas flores, sejam elas naturais ou permanentes. 

Como já explicamos anteriormente, os benefícios das flores artificiais são vários, especialmente para quem não tem tanto conhecimento de jardinagem ou não tem tempo para cuidar das plantas. 

O melhor de tudo é que as plantas artificiais contam com a beleza das naturais com a praticidade das permanentes. As cores, texturas e até o toque tem sido cada vez mais convincente. 

Ao mesmo tempo, elas têm maior durabilidade e resistência, características que fazem dessas opções as melhores para trabalhos artesanais. Além disso, elas dispensam a adubação, a rega e a necessidade de luz solar. 

Por isso, as plantas artificiais podem decorar ambientes fechados e sem janelas, como escritórios e banheiros, por exemplo. A ausência de troca por conta de envelhecimento da planta também representa uma grande economia.

Assim, vale a pena escolher os melhores vasos e plantas artificiais. É muito mais vantagem para o bolso, além de certeza de sucesso para a decoração de diversos espaços. 

Escolha o vaso que mais combina com você

As melhores combinações de vasos e plantas

É preciso ter em mente que as combinações vão variar de acordo com o seu objetivo. Muito mais do que escolher o vaso e plantas artificiais de acordo com o tamanho e a cor, vale apostar no estilo do ambiente. E é sobre isso que vamos falar a seguir. 

Arranjo de vasos e plantas básicos

Decorar um vaso de flores artificiais ou plantas é divertido. Alguns consideram a jardinagem e a criação de arranjos uma verdadeira terapia, assim como qualquer atividade artística. Sejam arranjos mais elaborados sejam os básicos, o resultado pode ser incrível. 

Para o primeiro caso, um pequeno cachepot ou vaso de vidro de sua preferência é uma ótima ideia. Você pode decorá-lo com areia ou pedras coloridas, cascas de madeira. A escolha do tamanho da planta vai depender do tamanho do vaso. 

Arranjos pequenos pedem cactos, suculentas ou mini flores artificiais. Eles são ideais para decoração de centro de mesa ou pequenas bancadas à janela, por exemplo. 

Se o vaso de plantas for maior, eles podem decorar prateleiras e estantes. Aproveite vasos de metal e madeira, para ambientes rústicos. Aposte em combinação de plantas mais discretas, com cores sóbrias. Elas vão decorar na medida, sem pesar no ambiente!

Arranjos para ambientes despojados

Se o ambiente for mais colorido e despojado ou se desejar um arranjo mais chamativo na sala, por exemplo, aproveite os vasos de cerâmica grandes. Eles são ótimas opções para arranjos de plantas chamativas, como palmeiras e outras plantas ornamentais. 

Arranjos de orquídeas artificiais são perfeitas para ambientes mais elegantes, se as flores tiverem tons sóbrios. Para flores em tons mais alegres, como a orquidea chuva de ouro artificial, por exemplo, aposte em varandas ou espaços mais modernos e informais.

Assim, vale a pena perder o receio e colocar a mão na massa, a fim de produzir as melhores combinações de vasos e plantas artificiais e deixar um pouco da sua personalidade em cada ambiente.

O que achou dessas ideias? Se quiser mais inspirações sobre o mundo da decoração com flores artificiais, acompanhe o blog da Crysmax Flores. Siga-nos também nas redes sociais para mais novidades sobre home decor!