A decoração de um ambiente sem flores sempre vai parecer como se algo estivesse faltando. Por isso, vale lançar mão de truques para montar o jarro de flores artificiais de maneira adequada. 

É fato que mesmo os apaixonados por um estilo mais clean e simples concordam que um toque de cor no home decor sempre vai bem. Afinal, monotonia jamais vai combinar com uma casa bonita e agradável!

Mas mesmo muito popular, decorar  com flores artificiais no home décor ainda causa dúvidas. Há diversas questões que precisam ser consideradas quando o assunto é combinar as flores na decoração. E algumas são sobre fazer combinações entre as flores, a escolha dos melhores vasos para abrigá-las e as folhagens. 

Assim, para acabar de vez com essas questões, te convidamos a continuar a leitura do texto. Vem ver as melhores opções para não errar na escolha e disposição do jarro de flores artificiais no home decor! 

Escolha do jarro de flores artificiais

Quase tão importante quanto combinar o arranjo de flores é acertar na escolha do jarro de flores artificiais. 

A seguir você confere inspirações de que você pode (e deve!) embelezar sua casa do seu jeito, sempre! Mas preste atenção, às dicas a seguir e adapte-as de acordo com sua preferência!

  • Rosas – As rosas precisam estar sem folhas para que fiquem mais ajustadas ao melhor vaso. Os melhores estilos são os vintage, em forma de trompete e com o bocal largo. 
  • Tulipas – Como essa flor conta com uma longa haste, valorizar essa característica fará toda a diferença. Escolha vasos retos, em formato cilíndrico ou quadrado. 
  • Peônias – O romantismo das peônias combinam perfeitamente com vasos mais refinados e cheios de detalhes. Escolha aqueles com pedestal ou arredondados. 
  • Girassóis – Por remeterem ao campo, os girassois são flores que alegram qualquer ambiente. Por isso, invista em um vaso rústico, de aço ou madeira. Aqueles em formatos cilíndricos também encantam!
  • Lírios – O vaso clássico, arredondado na base e mais fino no bocal, combina perfeitamente com os lírios. Os vasos arredondados também fazem bonito com arranjos maiores dessa flor. 

O vaso ideal para você

Como combinar o jarro de flores artificiais

Os arranjos de flores artificiais são práticos e, atualmente, muito realistas. Por isso, você pode lançar mão deles para qualquer decoração, sabendo que as flores continuarão lindas por muito tempo. 

E se você é fã de trabalhos manuais e de DIY’s (do inglês “Do It Yourself”, ou “Faça Você Mesmo”), montar os arranjos pode ser terapêutico, divertido e recompensador. Na hora de escolher, é preciso ter uma composição natural, que remeta à beleza dos jardins. 

Assim, vale conhecer algumas dicas para criar as melhores combinações de flores e surpreender seus convidados! Vem ver!

Pense nas tonalidades do jarro de flores artificiais e das flores em si

Se você pretende montar arranjos em cores específicas, como lilás ou vermelho, o segredo é escolher tons variados nessa cor. É importante frisar que os arranjos de flores artificiais para o dia a dia precisam ser mais sóbrios. Afinal, elas não devem cansar quem frequenta o ambiente.

Dessa forma, vale pensar na cor e no espaço dos arranjos. Flores em tons de vinho e tons terrosos, como marrom, combinam muito com espaços sóbrios e formais. Roxo, lilás e púrpura combinam em ambientes com muita personalidade. 

Por outro lado, flores em tons brancos ou claros combinam com tudo, mas o mesmo não acontece com as flores em tom escuro. 

Se preferir contraste, aposte sempre no círculo cromático. As cores complementares sempre vão atrair os olhares. 

Cuidado na composição com flores muito diferentes

Além das cores, as formas também contam muito. Por isso, cuidado com o estilo das flores. Tulipas, por exemplo, podem combinar muito com rosas, mas não com orquídeas. Faça combinações diferentes e ousadas, mas sempre busque harmonia no resultado final!

Capriche nas folhagens

Um erro bem comum de quem pretende criar uma combinação realista em um jarro de flores artificiais é esquecer as folhagens. Mesmo discretas, elas precisam estar lá! Por isso, invista nas folhagens corretas e naturais. 

Na dúvida, os famosos mosquitinhos são ótimas escolhas, especialmente para buquês e decoração de eventos mais formais.

Aproveite a versatilidade das flores artificiais para festas para montar arranjos variados e decorativos para diversas ocasiões! E para mais inspirações como essa, acompanhe as redes sociais da Crysmax Flores!