Buquê de flores artificiais clássicos

flores artificiais 1

Seja em casamentos ou até para presentear, os buquês de flores não saem de moda. E o buquê de flores artificiais representam a opção certa para quem preza por durabilidade e praticidade. Elas são tão lindas quanto as flores naturais, porém sem a necessidade de rega constante, luz solar e outros cuidados que as opções naturais demandam.

E, dentre os buquês mais queridos, são os clássicas que ganham com folga! Confira os buquês de flores artificiais clássicos mais pedidos por noivas ou apaixonadas por decoração em geral!

Tipos de buquê de flores

Existem diversos estilos de buquês, mas os mais comuns são o redondo, o estilo “cascata”, o assimétrico e o conhecido como “braçada”. Vamos às características de cada um deles:

Buquê de flores artificiais redondo

O buquê de flores redondo é, sem dúvidas, o mais tradicional de todos. Este tipo de buquê é bem clássico e é ideal para compor o visual das noivas mais tradicionais. A proporção é fundamental para manter a harmonia: se a noiva for baixa, o buquê precisa ser menor e, para noivas mais altas, o buquê pode ser maior.

buquê de flores artificiais
A beleza dos buquês de flores artificiais

Buquê de flores artificiais em forma de cascata

Muito utilizado nos anos 80 e 90, este tipo de buquê tem voltado com tudo. O caimento dele é bem mais natural, formando uma espécie de cascata e, por isso, o nome. Como o próprio nome diz, este buquê fica em formato de cascata, proporcionando às flores uma queda natural. Ideal para casamentos noturnos, o buquê em forma de cascata é bem diferente e confere uma composição interessante ao visual da noiva.

Buquê de flores artificiais assimétrico

Dispostas de forma bem despojada, o buquê de flores assimétrico é formado a partir de um mix de  flores e folhagens. É o preferido de noivas mais modernas e descoladas. Fica incrível para casamentos ao ar livre ou no campo.

Buquê de flores artificiais braçada

Ideal para casamentos diurnos, este tipo de buquê é preparado para que a noiva o apoie no antebraço – por isso o nome. O caule precisa ser bem mais comprido que o usual, já que ele será apoiado.

Flores mais procuradas para buquês clássicos

Assim como o estilo do buquê pode dizer muito sobre a noiva, a escolha das flores também. Confira as principais flores e seus significados!

Camélias

As camélias estão relacionadas à virtude, beleza e bondade. Elas são símbolos de gratidão e reconhecimento.

Tulipas

Associadas à paixão e ao afeto, as tulipas amarelas também simbolizam o amor não correspondido e as vermelhas, o amor duradouro. Tulipas negras representam elegância e ousadia.

Lírios

Frequentemente, os lírios homenageiam a pureza e a inocência. Lírios vermelhos, por sua vez, representam amor, enquanto os azuis, segurança.

Gipsofila

A flor que também é conhecida como “mosquitinhos” está quase sempre presente no arranjo de outras flores. A principal representação da gipsofila é felicidade.

Astromélias

Representando a força do vínculo entre duas pessoas, as astromélias são a escolha ideal para expressar gratidão, amizade e saudade.

buquê de flores artificiais

Rosas

As flores artificiais mais amadas do mundo significam, em geral, amor. Mas os significados variam de acordo com a cor: enquanto as rosas vermelhas significam paixão e coragem, as brancas representam inocência e pureza. As amarelas representam amizade, enquanto as flores em cor de rosa representam admiração.

Orquídeas

Apesar de seus variados tipos e cores, as exóticas e delicadas orquídeas, em geral representam sedução, sexualidade e beleza.

O básico para montar um buquê de flores artificiais

  • Deixe as flores limpas e separadas de acordo com o tipo. Isso já economiza um tempo precioso da elaboração do buquê. Procure deixar um pouco de folhagem, especialmente daquelas que ficam perto das flores.
  • Mescle os tipos e a posição das flores, conforme formato e cores. Analise onde estão faltando flores e vá completando.
  • Finalize com fita de cetim, renda ou, para um visual mais rústico, utilize sisal, ráfia ou juta.

Gostou dessas dicas e do passo a passo para montar um buquê de flores artificiais? Quer saber mais sobre decoração de eventos e home décor com flores e plantas? Acompanhe os posts do nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *