Decorar com plantas faz toda a diferença na composição de um ambiente. Ele pode se tornar mais alegre, elegante e sofisticado, com apenas alguns toques de verde. E uma das espécies permanentes mais requisitadas e versáteis para atualizar a decoração é a bromélia artificial.

Existem mais de 3 mil espécies desta planta herbácea, que é nativa de regiões tropicais e subtropicais da América. E é interessante notar que dessas 3 mil espécies, mais de 40% estão no Brasil!

Apesar de se adaptarem facilmente a diferentes condições e ambientes, já que podem sobreviver em locais de baixa e alta luminosidade, secos ou úmidos, as bromélias naturais não são muito duráveis.

Assim, para decorar com estilo e enfeitar todos os cantinhos da sua casa com bom gosto e praticidade, a bromélia permanente é uma ótima escolha. Inspire-se, a seguir, com as dicas que elaboramos para você decorar com bromélias e surpreender na beleza de seu home decor!

Decoração com bromélia artificial

Cheia de estilos e cores, as bromélias são plantas que remetem a ambientes tipicamente tropicais. Mas elas também combinam com uma grande variedade de estilos e ambientes. Elas combinam com ambientes internos e externos com poucos ajustes para que a decoração fique ainda mais incrível. Confira!

Bromélia artificial em ambientes internos

Deixar a casa com a sua cara e com o seu estilo é maravilhoso: colocar cada detalhe do jeitinho que sempre sonhou, cada planta, cada enfeite é muito recompensador.

E se você é apaixonada por plantas, pode usar e abusar da bromélia artificial no ambiente interno da sua casa. Basta adaptar de acordo com o estilo da sua decoração.

Na sala, por exemplo, se a decoração for mais colorida e extravagante, você pode apostar em vasos grandes para plantas como as bromélias. Elas podem ser expostas sozinhas ou em um arranjo de plantas artificiais incrível.

Já em uma decoração mais elegante e sóbria, a bromélia com flores em tons alaranjados (no lugar do tradicional vermelho vivo) ou até mesmo aquela sem flores pode compor o ambiente.

Além disso, ela também pode ser colocadas em pequenos vasos e ser, inclusive, utilizada  como centros de mesa ou pequenos enfeites de canto de sala. Se você deseja enfeitar quartos, aposte na beleza das bromélias permanentes em escrivaninhas, prateleiras ou mesinhas de computador.

Nos banheiros, elas oferecem um toque de frescor, ao serem colocadas sobre as bancadas, ao lado de velas e dispensários de sabonetes ou ainda em um arranjo maior de chão.

Bromélia com folha

Bromélias artificiais em ambientes externos

Se nos ambientes internos a bromélia pode ser uma das estrelas da decoração, é nos ambientes externos que sua beleza fica ainda mais evidente. Em jardins exóticos e tropicais, elas podem, facilmente, ser confundidas com plantas naturais.

Se você deseja investir em outras espécies de flores e folhas, aproveite para criar arranjos bem coloridos e grandes, a fim de ter um frondoso jardim!

Benefícios das plantas artificiais

Além de tão bonitas quanto as versões naturais, as plantas artificiais têm diversos outros atributos. Os principais são a durabilidade, a praticidade e a economia.

As bromélias artificiais vão durar muito mais tempo que as naturais e, por isso, não precisarão ser trocadas com regularidade.

Já a limpeza e conservação de plantas artificiais é ainda mais simples! Basta um espanador de penas ou até mesmo um secador de cabelos. Para uma limpeza mais profunda, basta lançar mão de um pano umedecido.

Em situações de uma limpeza mais profunda, caso haja necessidade, um pano com água e detergente neutro nas folhagens e pétalas já são suficientes para que elas estejam ainda mais brilhantes e revitalizadas.

Evite produtos abrasivos que vão retirar o brilho e a cor das plantas. Se preferir, utilize apenas um pano úmido e macio para limpar pétalas e hastes.

Agora que você já sabe mais sobre as bromélias artificiais, opte pela Crysmax Flores, uma loja de flores artificiais tradicional e referência na Rua 25 de Março!

E não deixe de acompanhar o blog da Crysmax Flores e as redes sociais para estar sempre bem informada sobre as novidades do home decor e mundo da decoração!