Escolha o arranjo floral ideal para cada ocasião

arranjo floral

Seja qual for a ocasião, um belo arranjo floral deixa tudo mais bonito e charmoso, não é? E se você também é uma pessoa que ama flores pela casa, já quer uma desculpa para pensar em criar um arranjo bem lindo e diferente para transformar toda a casa.

Como sempre falamos aqui, os principais benefícios das flores artificiais são a durabilidade, a praticidade e a economia. Além disso, elas não dependem de rega constante, de época do ano e de luz solar. Mas as ideias dos arranjos florais servem também para flores naturais, ok?

Por isso, hoje listamos várias dicas e inspirações para você escolher o arranjo floral perfeito para todas as ocasiões. Confira!

Arranjo floral para mesa

Nada melhor que receber amigos e família para um almoço ou jantar em casa. E, nessas ocasiões vale muito a pena investir em um arranjo de flores para mesa, a fim de deixar o ambiente mais alegre. Além disso, é ideal para demonstrar satisfação em receber as pessoas em casa.

Arranjos ideais são os de flores do campo e flores com cores mais fortes, como tulipas. Já para o jantar, vale a pena investir em um arranjo floral bem delicado e de tons mais claros, como lírios e  orquídeas, por exemplo.

Vale reforçar a atenção aos arranjos, para que eles não atrapalhem a interação com seus convidados.

Arranjo floral para a sala de estar

Já mostramos para você diversas opções incríveis para o centro de mesa da sua sala. E a boa notícia é que você pode incluir também arranjos de flores para variar a aparência do ambiente.

Se preferir, invista nos arranjos em mesas laterais e prateleiras, deixando a mesa livre para outros elementos decorativos ou até refeições (dependendo da ocasião).

Estilos de arranjo floral

Eles podem ser delicados, rústicos, alegres, provençais… São diversos os estilos possíveis para criar um arranjo floral incrível. Listamos um pouco dos principais, para você se inspirar:

Arranjo de flores rústico

Em uma decoração natural – muito em voga em casamentos de dia e ao ar livre ou no campo, o arranjo rústico é um detalhe lindo à parte.

Aliar itens de bambu, vime e madeira à delicadeza da seda e da renda, resulta em um ambiente fresco e romântico.

As flores que mais combinam com este estilo são as gérberas, as flores do campo, os “mosquitinhos” (ou gipsofila), as margaridas e as lavandas. E, claro, não subestime a capacidade das folhagens de deixar os arranjos ainda mais lindos e viçosos.

Arranjo de flores provençal

Surgida no sul da França, mais precisamente, na cidade de Provença, a decoração provençal encanta desde os idos do século XVI. Este estilo é marcado pelos tons mais claros, móveis envelhecidos e objetos delicados.

O melhor arranjo de flores para ornar a decoração provençal é composto por rosas, lírios e folhagens vastas.  

Arranjo de flores de acordo com a estação

Há quem queira estar sempre com a casa enfeitada com as flores. E, é claro, elas sempre traduzem o espírito de cada estação. Por isso, listamos algumas flores ideais de acordo com a primavera, verão, outono ou inverno. Vem ver!

Primavera

Na estação das flores, quem manda são as mais vibrantes, com boa durabilidade e que consigam aliar elegância a vibração. Por isso, orquídeas, girassóis e violetas são consideradas flores de primavera.

arranjo floral
Confira como escolher o arranjo floral para cada ocasião

Verão

As flores da estação mais alegre do ano acompanham a animação típica da época. Por isso, as astromélias e hortênsias são as opções ideais para decorar sua casa nos meses mais quentes do ano.

Outono

Na estação cujo clima é mais ameno, as opções de cores que iluminam e conferem vida ao ambiente são ideais. Além disso,vale a pena mesclar as flores e criar arranjos mais encorpados. Por isso, invista nas tulipas, astromélias e crisântemos.

Inverno

Copo-de-leite, rosa e flor de cerejeira são as opções ideais para o inverno. Isso porque elas são sofisticadas, harmoniosas e oferecem mais delicadeza ao ambiente.

Gostou das dicas? Acesse o site da Crysmax Flores para ficar por dentro do mundo da decoração de interiores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *