Confira tudo sobre arranjo de flores artificiais para sala

arranjo de flores artificiais para sala

A sala de estar é o cômodo mais frequentado da casa e também aquele que é o cartão de visitas. Por isso, investir em um belo arranjo de flores artificiais para sala faz toda a diferença na decoração.

Nós já mostramos como você pode investir na decoração de sala grande e pequena, mas, dessa vez, vamos focar especialmente na ornamentação com flores.

As flores artificiais complementam o home decor, alegram o ambiente e oferecem o toque de vida e natureza de que o cômodo precisa.

Mas uma dúvida comum é sobre a escolha do arranjo ideal. Para conferir a resposta a essa pergunta, continue a leitura desse texto!

Como escolher o arranjo de flores para sala

A escolha do arranjo ideal de flores permanentes para a sala de estar vai depender de diversos fatores:  primeiramente, é preciso saber o tipo de flores e folhagens que serão utilizados, o gosto pessoal dos donos da casa e, claro, o tamanho dos cômodos.

E para te inspirar com ideias, listamos algumas dicas para diversos tipos de sala e decoração. Vem ver!

Arranjo de flores artificiais para sala pequena

Se a sua sala for pequena, com objetos decorativos discretos e decoração básica, opte por arranjos mais simples para compor o ambiente. Caso contrário, a escolha poderá desequilibrar a sala, dando a sensação de que ela é ainda menor.

Procure caprichar com arranjos pequenos em locais estratégicos, como, por exemplo, no centro de mesa.

Outra ideia é espalhar arranjos com mini flores artificiais em prateleiras e estantes. O resultado é delicado e bonito, ideal para quem procura o toque verde sem tomar muito espaço.

As suculentas e mini cactos também são opções que têm feito bonito na decoração! Elas são práticas e combinam com diversos tipos de ambiente.

Arranjo de flores artificiais para sala grande

Em salas maiores, a possibilidade de investir em plantas arbustivas é maior. Um arranjo de flores grandes, como orquídeas, copos-de-leite e azaleias, pode resultar em um espaço mais elegante.

As folhagens e os mini arbustos, por sua vez, deixam a decoração ainda mais completa. Arranjos contendo antúrios, dracenas e outras folhagens mais chamativas são ideais para para salas com design mais espaçoso, especialmente se dispostas em cantos ou próximas às janelas.

Arranjos para salas modernas

Sóbria, com pouca informação e cores mais neutras, as salas com decoração moderna vêm ganhando espaço, especialmente em grandes centros urbanos. O toque de cor, tão necessário ao ambiente, pode ser com um belo arranjo de flores artificiais para a sala moderna.

Opte por flores de cores mais fortes, para contrastar com os elementos decorativos nas cores brancas, pretas e metalizadas. Ou, se preferir, foque em arranjos monocromáticos, em branco, amarelo ou vermelho para a decoração ficar ainda mais fora do comum.

É importante lembrar que, como o arranjo necessariamente conta com o verde das folhagens, vale a pena economizar na cor, a fim de manter a elegância do ambiente.

Salas rústicas

Totalmente oposta à decoração moderna, a sala rústica prioriza os elementos da natureza e o toque feminino. Assim, arranjos em cores delicadas podem contrastar com os móveis em madeira de demolição, pallets, objetos antigos e envelhecidos, além dos tecidos como juta e palha.

Rosas, lírios e peônias são as que combinam com salas rústicas, por serem flores discretas e de cores pastéis, que encaixam perfeitamente nesse estilo.  

Viu como não é difícil deixar sua sala com a sua cara e contando com a ajuda das flores artificiais? Basta ter criatividade, entender o estilo mais marcante da decoração do cômodo e escolher aquelas que julgar mais adequadas para compor o estilo.

O importante é escolher cuidadosamente para criar arranjos incríveis! Por isso, garanta suas flores permanentes com quem entende do assunto, para obter um resultado natural e realista.

Gostou desse artigo? Quer saber mais sobre decoração com flores artificiais? Leia os outros posts do nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *