Que as flores são elementos indispensáveis na decoração de eventos ninguém duvida. Seja em casamentos, festas de formatura, batizados e até na festa do Oscar, elas são tão importantes quanto as pessoas do evento. E é, justamente, para encantá-las que o arranjo de flores artificiais para mesa de convidados é um item que precisa de planejamento. 

Ao contrário do que possa parecer, não é complicado escolher as flores perfeitas para o arranjo. Mas é preciso ter em mente alguns truques e regras para deixar tudo harmônico e equilibrado, tanto em termos de quantidade quanto de visual. 

Para te ajudar nessa tarefa, elaboramos o texto de hoje. Inspire-se e não erre nunca mais na hora de escolher o arranjo de flores artificiais para mesa de convidados!

Dicas para escolher o melhor arranjo de flores artificiais para mesa de convidados 

Para acertar na hora de escolher o tipo de arranjo de flores para mesa de convidados é preciso ter alguns detalhes em mente. Confira nossas dicas!

O tamanho ideal do arranjo de flores artificiais para mesa de convidados 

Na hora de selecionar o arranjo de flores ideal para a mesa dos convidados, você precisa pensar em dois detalhes: a interação das pessoas e o aspecto visual da festa. 

Por isso, não invista em arranjos muito grandes, que vão atrapalhar que os convidados conversem e se olhem nos olhos. Por outro lado, também tenha cuidado ao escolher arranjos de flores artificiais pequenos. Se forem muito discretos, eles não preencherão o espaço ideal da mesa. 

Assim, a melhor opção para acertar o tamanho dos arranjos é imaginar que o topo deles ficarão na altura dos ombros ou pescoço dos convidados. Com esse pequeno truque, você terá arranjos que vão decorar com sua beleza, mas que estarão ali apenas para embelezar. E jamais para impedir que seus convidados se sintam confortáveis!

Como escolher o tipo de flores ideal para o arranjo

Na hora de escolher as flores, é muito importante que você já tenha definido mais ou menos o horário da festa. Além disso, também vale a pena já ter uma ideia do local e do tipo de evento. Essas informações são importantes para que você selecione toda a decoração. 

Por exemplo, um casamento ao entardecer no campo é bem diferente de um casamento em salão de festas à noite. Esses são, por sua vez, diferentes de um miniwedding de manhã em uma varanda residencial. 

Assim, você precisa definir o estilo da festa para selecionar o arranjo de flores artificiais para mesa de convidados e para a decoração geral.

MONTE VOCÊ MESMO LINDOS ARRANJOS DE FLORES PARA FESTAS

Qual o melhor tipo de vaso, cachepot ou recipiente para o arranjo da mesa dos convidados

A decisão do recipiente das flores segue a mesma lógica informada acima. O estilo da festa é o que vai ditar o vaso, cachepot ou outro recipiente ideal. 

Enquanto uma jarra rústica ficaria perfeita para exibir as flores artificiais em um evento no campo, os vasos de vidro decorativos encaixam melhor em eventos mais clássicos e noturnos. Estas devem receber arranjos de flores artificiais de luxo, que vão traduzir a atmosfera de elegância e riqueza da festa. 

Assim, tudo vai depender da intenção do responsável pela decoração, ao selecionar os elementos e criar o clima.

Arranjo de flores artificiais para mesa de convidados de acordo com o estilo da festa

Agora que você já sabe que o estilo, horário, local e paleta de cores da festa é responsável pela decisão do melhor arranjo para mesa, vamos te inspirar com algumas ideias. Vem se inspirar com essas dicas!

Festas rústicas

Muita renda, juta e plantas na decoração. As festas rústicas costumam acontecer à tarde. Por esse motivo, invista em arranjos de rosas brancas, copos-de-leite, astromélias e gipsófilas.

Aproveite que o evento pede vasos em pátina ou regadores desgastados para receber as flores. Esses arranjos vão contrastar com os detalhes em renda e voil da decoração, o que vai reforçar o clima campestre.

Festas clássicas

Geralmente, as festas clássicas acontecem à noite. Elas são adornadas com elementos em vidro, tons de dourado e cores como vermelho, marrom e azul marinho. 

Para essas, invista em flores em tons fortes. As rosas vermelhas são clássicos atemporais. Como centro de mesa de convidados, aproveite para incluir tulipas e ranúnculos seguindo a paleta de cores da festa, em vasos de vidro ou com detalhes em dourado. 

Festas românticas/miniwedding

A delicadeza e romantismo de miniweddings pedem uma decoração com paleta de cores esmaecida. Tons de cores pastéis costumam ser utilizadas nesse tipo de comemoração. 

Por isso, aproveite o arranjo de flores artificiais para mesa de convidados com lírios, margaridas ou hortênsias. Se preferir cores fortes nas flores para ter contraste, aposte em orquídeas ou girassóis artificiais. 

E então? O que achou das nossas dicas para acertar na escolha do arranjo de flores artificiais para mesa de convidados? Para mais dicas e inspirações sobre o universo das flores e plantas permanentes, continue acompanhando o site e redes sociais da Crysmax Flores!