Como montar um arranjo de flores artificiais para igreja evangélica

As flores artificiais são capazes de embelezar todo e qualquer ambiente, de maneira versátil e cheia de personalidade. Ao longo do tempo, elas foram ganhando cada vez mais território, graças à tecnologia empregada para que o realismo fosse alcançado. É por isso que, na leitura de hoje, você confere um pouco mais sobre como montar um arranjo de flores artificiais para igreja evangélica.

Quem acha que igreja só precisa ser decorada em dia de evento está enganado! As igrejas estão investindo em decoração, para que os membros e fiéis possam se sentir sempre muito à vontade nos templos.

E uma das maneiras mais simples e, ao mesmo tempo, interessantes para tal é aproveitar a beleza das plantas artificiais. Um local com muito verde é mais receptivo, quase como se estivéssemos em casa.

Se você quer dicas para caprichar nos arranjos de flores artificiais para igreja evangélica, é só continuar a leitura!

Por que e como montar um arranjo de flores artificiais para igreja evangélica?

Como um local de adoração, a igreja precisa inspirar os visitantes e membros a contemplar. Eles precisam estar inspirados e, ao mesmo tempo, alegres em adentrar aquele ambiente. E isso começa pelo capricho com o espaço. Fica mais fácil se sentir livre, tranquilo e acolhido em um local que transmita sensação de tranquilidade e aconchego.

Por este motivo, não se pode deixar de lado a configuração do ambiente. A escolha do arranjo ideal também fará diferença: por ser um ambiente mais formal, arranjos com formas definidas, como os arredondados, simétricos e triangulares, combinam muito bem.

Dessa forma, esqueça os arranjos assimétricos, especialmente em dias comuns. Em dias de eventos, como no caso de casamentos ou batismos, eles podem ser utilizados, sempre de acordo com o gosto dos noivos.

Outra característica do arranjo que faz toda a diferença é o tamanho: ele não pode ser muito pequeno, a ponto de desaparecer no meio do púlpito, nem muito grande, a ponto de atrapalhar a visualização das pessoas. Tenha em mente que o arranjo ideal é aquele que funciona perfeitamente com os outros elementos do altar.

Confira, a seguir, os principais tipos de arranjo de flores artificiais para igreja evangélica e aprenda a fazer um!

Como montar um arranjo de flores artificiais para igreja evangélica

Dadas as características de uma igreja evangélica, alguns arranjos específicos são mais comuns de encontrar. Listamos dois dos principais, e normalmente são: os de pedestal, quase sempre maiores e coordenados (com um maior no centro e outros ao lado) ou um arranjo acomodado sobre a mesa no púlpito.

É preciso decidir qual dos dois combina mais com o estilo da igreja, bem como com as dimensões do espaço. A seguir, confira como montar um arranjo arredondado para igreja!

Materiais

  • Recipiente arredondado (vaso, cesto ou qualquer um da sua preferência)
  • Espuma floral
  • Fita adesiva
  • Mix de flores artificiais
  • Mix de folhagens

Montagem do arranjo

  1. Acomode a espuma floral cortada em pedaços dentro da tigela ou cesto de sua escolha. É preciso que ela fique firme dentro do recipiente.
  2. Se preciso, use a fita para deixar ainda mais firme.
  3. Comece colocando as folhas maiores na base, de forma circular. Comece a adicionar o segundo tipo de folhas, que devem ser um pouco menores que as primeiras. Vá girando o arranjo, para que ele fique simétrico.
  4. Corte as folhas em diferentes tamanhos, para criar texturas diferentes. Vá girando e observando se estão simétricas.
  5. Comece a colocar o primeiro tipo de flores; coloque uma grande e vistosa no centro, para criar uma base. Vá cortando e acomodando o restante ao redor dela, sempre cuidando para que fiquem simétricas.
  6. Para o segundo tipo de flor, vá adicionando nos espaços entre as flores da primeira camada.
  7. Repita a operação até que o arranjo esteja completo!

Agora que você aprendeu a montar um arranjo de flores artificiais para igreja evangélica, que tal escolher seu material na loja online Crysmax Flores?!

Aproveite também para navegar pelo blog, a fim de estar sempre por dentro de mais novidades no mundo da decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *