Aprenda a usar flores artificiais em poucos passos

flores-artificiais-capa

As flores artificiais estão cada vez mais realistas e populares. Seja na decoração caseira, na decoração de ambientes comerciais ou até mesmo em eventos, elas estão presentes, substituindo as flores naturais.

Parte dessa preferência se deve à praticidade das flores permanentes. Elas são mais duráveis, não demandam os diversos cuidados necessários às flores naturais e podem ser manuseadas e personalizadas sem tanta preocupação com sua conservação ao longo do tempo.

Muitos decoradores de casamentos, por exemplo, explicam que é sempre um desafio fazer a decoração da festa com flores naturais. É que com o passar das horas, as flores naturais costumam murchar, dependendo de fatores como umidade e temperatura.  

Mas e como conferir o aspecto natural a flores permanentes? É preciso prestar atenção a algumas características e tomar alguns cuidados para alcançar o resultado natural. Confira algumas principais dicas!

Busque réplicas idênticas

Existem alguns truques para conferir realismo às flores artificiais. Vale a pena desconstruir algumas ideias, como por exemplo, manter o buquê como foi comprado. Você pode (e deve!) separar as flores de acordo com a sua necessidade. Para isso, corte as hastes de arame com um alicate (evite usar tesouras, pois pode danificar tanto a haste quanto as lâminas).

Você pode curvar as hastes de arame conforme preferir. Dependendo do arranjo, é melhor que as flores estejam bem separadas.

Atente-se ao acabamento das flores artificiais, bem como hastes e folhas. As flores naturais contam com imperfeições, manchas, folhas de tamanhos irregulares. Assim, se o seu objetivo for realismo, busque opções artificiais com essas características.

Elabore arranjos de flores artificiais

Os arranjos de flores artificiais podem ser ótimos elementos decorativos. Eles oferecem mais liberdade, pois as flores permanentes são mais resistentes.

Além disso, os arranjos florais são versáteis e capazes de decorar de casas e festas de diversos tipos. Vale a pena prestar atenção às cores, à composição do ambiente como um todo e, claro, investir na espuma floral. Ela favorece a criação de arranjos mais duradouros.

flores-artificiais-2
Confira nossas dicas para aprender a criar arranjos de flores artificiais incríveis

Preste atenção aos detalhes e materiais

Para garantir o realismo nos arranjos artificiais, é necessário prestar atenção aos detalhes. Por isso, não abra mão de incluir musgos, espinhos e raízes nos recipientes. Se preferir, busque investir até mesmo em uma essência para as flores.

Quanto aos materiais, é necessário comparar as opções disponíveis no mercado. Já que existem flores de tecido, plástico, silicone, EVA, entre outras, é preciso observar com atenção a qualidade do material usado na confecção do objeto decorativo.

Dentre todas as opções, o veludo é a que mais desbota. Apesar de ter um lindo resultado, saiba que o material não vai garantir durabilidade às flores.

Capriche nos vasos e outros recipientes

Ouse nos recipientes das flores: você pode acomodá-las em um recipiente alinhado ao estilo da decoração do ambiente. Além dos vasos para plantas, você pode sair do lugar comum lançando mão de uma bela jarra, uma jardineira ou um cachepô.

Você pode usar a criatividade e criar um terrário artificial ou investir em latas, garrafas e outros elementos diferentes para seu arranjo de flores.

Cuide da manutenção das flores artificiais

Apesar das flores permanentes serem mais práticas que as versões naturais, elas também demandam alguns cuidados simples. Vale a pena limpá-las regularmente.

Uma das formas mais práticas de limpeza, é colocá-las em uma sacola e chacoalhar com delicadeza. A atitude fará com que boa parte de resíduos e poeira se descolem das flores.  

Se preferir, conte com o auxílio de um pano ligeiramente úmido (quase seco), para concluir a limpeza.

A decoração com flores artificiais não tem limites!  Aproveite as diversas opções disponíveis na loja da Crysmax Flores! Você pode escolher de maneira prática e rápida os melhores elementos para montar seus arranjos, sempre com qualidade acima da média!

Acompanhe o blog da Crysmax Flores para mais novidades no mundo da decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *