Flores são presentes bastante apropriados para o Dia das Mães, mas duram pouco. Ainda assim, é possível fugir de um presente efêmero, que em poucas semanas se tornará apenas uma lembrancinha na memória, investindo em um vaso de orquidea artificial, para marcar essa data por muitos e muitos anos.

O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante no Brasil. E não é à toa que as flores, esses itens de decoração delicados, que contribuem para compor ambientes bonitos e charmosos, são um dos presentes preferidos para essa data.  Além de encher a casa de cor e vivacidade, as flores representam um gesto de carinho e homenagem na cultura brasileira.

As orquídeas, particularmente, são uma excelente opção para a ocasião. Isso porque, algumas espécies, como a Cattleya, a Oncidium Twinkle e a Paphiopedilum, florescem lindamente nesse período de outono, especialmente no mês de Maio.

Conheça as características dessa flor e descubras as vantagens de presentear a sua mãe com um vaso de orquidea artificial. Continue lendo!

Significado das orquídeas

A orquídea é uma flor tradicional, com vários significados, mas que comumente é associada aos sentimentos de gratidão e benção. Nada mais apropriado para um presente de Dia das Mães, não é mesmo?

No entanto, presentear a sua mãe com um arranjo de orquídeas naturais pode não ser uma boa ideia, já que as espécies de orquídea requerem cuidados bem específicos, para maior durabilidade e beleza das flores.

Caraterísticas da orquídea

A orquídea é uma flor de belezas tropicais, com aroma agradável, beleza única e floração viva. A flor natural é reconhecida como uma beleza caprichosa, famosa pela fama do seu cultivo ser complicado em casa, já que exige conhecimento e experiência do dono.

Ao contrário de um vaso de orquidea artificial, em pouco tempo, um arranjo de orquídea natural pode apresentar alguns problemas, tais como:

  • Raízes feias, com bulbos expostos;
  • Folhas amareladas e murchas;
  • Falta de floração;
  • Folhas secas.

Essa aparência feia pode surgir devido à variação da temperatura ambiente (muito calor ou muito frio) e também pode ser causada por irregularidade na frequência ou intensidade da rega, ou ainda, pode ocorrer em decorrência do ataque de pragas comuns nessa flor, como ácaros e vermes.

Não é exatamente esse o visual do presente que você quer dar para a sua mãe, não é mesmo?

No lugar de jogar o seu dinheiro fora, já que o seu presente pode perder toda a beleza e utilidade rapidamente, invista em um agrado duradouro: um vaso de orquídea artificial.

A loja online da Crysmax decorações está prontamente disponível para poupar o seu tempo na escolha do melhor presente para a sua mãe, com diversas opções de produtos para você montar o vaso de orquidea artificial ideal para a sua mãe. Acesse agora!

Vantagens do vaso de orquídea artificial

A tecnologia fez avanços significativos ao longo dos anos, em especial no desenvolvimento de flores artificiais.

Um vaso de orquidea artificial, hoje em dia, parece tão natural que as pessoas simplesmente não conseguem perceber a diferença. Muitas vezes, nem mesmo tocando as flores é possível identificar as diferenças entre o natural e o artificial, já que existem as opções de orquídea 3D e o chamado galho de orquídea toque real. Às vezes, só cheirando a flor ou perguntando para o vendedor é que é possível distinguir uma coisa da outra.

Outra vantagem de presentar a sua mãe com um vaso de orquidea artificial é que você tem a liberdade de escolher qualquer espécie ou cor que preferir, respeitando o gosto da sua mãe, sem ter que se preocupar com a época do ano, nem com instruções de cuidados específicos.

Além disso, a manutenção de um vaso de orquidea artificial é fácil – basta limpar a poeira com um pano úmido para que o arranjo permaneça sempre lindo!  Porque, certamente, você quer dar um presente e não mais trabalho para a sua mãe, certo?

Galho de Orquídea phaleanop

O vaso de orquidea artificial pode conter um arranjo bem completo, com haste de orquídea permanente, folha de orquídea etc.

Com galhos e flores em silicone, é possível mesclar espécies harmonizando as orquídeas com a cor e o estilo do recipiente. O vaso de orquidea artificial pode ser de diferentes materiais: vidro, cerâmica, ferro, inox e até cimento, dependendo da quantidade de flores e do estilo de decoração da sua mãe.

As orquídeas são um tipo de flor clássica, perfeitas para presentear e exibir. Combinada com o recipiente certo, elas podem se tornar um presente do Dia das Mães realmente surpreendente.

 

A loja online da Crysmax decorações está prontamente disponível para poupar o seu tempo na escolha do melhor presente para a sua mãe, com diversas opções de produtos para você montar o vaso de orquidea artificial ideal para a sua mãe. Acesse agora!