Velas na decoração são clássicos do estilo e composição. Só que, diferentemente de muitas peças que se prendem à época em que marcaram presença, elas são atemporais. Ou seja: se a sua clientela adepta do minimalismo ou da decoração oriental, rústica ou escandinava, há espaço para compor ambientes com elas.

E é por isso que você pode investir nas velas para compor um décor romântico em sua loja. Com elas, você ajuda a ampliar as perspectivas de seus clientes, promovendo uma atmosfera intimista e que pode inspirar novas ideias para eles.

Quer saber quais dicas nós trouxemos para compor este artigo? Basta nos acompanhar nesta leitura e compreender os motivos pelos quais você deve apostar mais neste item!

Motivos para usar velas em suas lojas

Leve em consideração que elas são versáteis, acima de tudo. Além do benefício funcional de iluminação, elas podem ser perfumadas ou virem acompanhadas de porta-velas criativos, caseiros ou mesmo padronizados. Isso tudo dá a elas o poder de potencializar todos os tipos de ambientes. Veja, a seguir, algumas aplicações de uso para elas na composição:

Ajudam a reforçar um significado que se queira dar ao cômodo, como romântico, relaxante ou mesmo festivo;

  • Pode servir como iluminação indireta ou direta;
  • Pode trazer um toque a mais de aromatização para encher de encantos um ambiente;
  • Pode ser coadjuvante ou protagonista na decoração;
  • É uma ótima aliada para promover o bem-estar.

Conheça alguns modelos de luminárias

Entenda que são argumentos de venda para qualquer cliente que chegue até você e se interesse pelo produto. Seja para o lar ou na decoração de festas e eventos em geral, as velas têm esse diferencial de combinar com praticamente qualquer elemento ou estilo.

Além disso, existem muitas vantagens em comercializá-las. Primeiramente, por serem produtos que vendem o ano inteiro, assim você não fica refém do calendário sazonal. Além disso, não são perecíveis e não exigem mão de obra especializada.

Produtos acessíveis e versáteis

Vela perfumada decorativa

É impossível falar de velas e não atestar o óbvio: são investimentos baixo e com alto retorno. Principalmente, porque você pode fornecê-las a outros comércios.

Há um amplo repertório de velas que têm tudo para ajudar a aumentar as vendas em suas lojas. As perfumadas, por exemplo, contribuem para cativar os clientes em busca de uma composição mais focada em relaxamento e bem-estar. As mais robustas, que caem bem em castiçais, reforçam os apelos estéticos da decoração clássica.

E é inegável que a popularização dos elementos DIY trouxeram ainda mais utilidade às velas. A seguir, destacamos alguns desses itens que têm sidoamplamente utilizados para gerar mais valor à decoração com velas — e que você pode aproveitar para compor em suas lojas, como:

  • Copos ou potes de vidro;
  • Lanternas luminosas para abrigar as velas — ideal para decorações externas;
  • Castiçais;
  • Xícaras.
  • Taças invertidas.

Dicas para vender suas velas

Para que você inicie essa empreitada com o pé direito, separamos algumas dicas de comercialização desse produto tão belo quanto útil na decoração de ambientes:

  • Conserve-as em local seco e arejado para que o acabamento permaneça impecável;
  • Cuidado ao aparar as arestas. O visual pode permanecer rústico, mas bem finalizado;
  • Para dar mais brilho às velas, dê uma banho de parafina quente nelas, ou mesmo com água quente;
  • Outra dica para alcançar esse resultado é por meio da aplicação de vaselina líquida;
  • Caso você vá produzir ou comercializar velas perfumadas, certifique-se de embalá-las para que não exalem precocemente suas fragrâncias.

E então, o que achou de nossas dicas e orientações para investir em velas nas suas lojas? Agora, para avaliar quais tipos desse produto podem compor a composição decorativa do seu negócio para encantar a clientela, não deixe de conferir nossa seção de velas. Lá, você poderá encontra modelos que têm tudo a ver com o seu empreendimento e o perfil do seu público!