Que as orquídeas são difíceis de cuidar e, por isso, vale a pena investir nas orquídeas artificiais você já sabe! E o bom motivo é que a orquídea chuva de ouro artificial pode ser tão impressionante quanto a natural! Ela é muito utilizada para embelezar jardins e decorar interiores, tanto em vasos como em arranjos.  

A orquídea chuva de ouro, cujo nome científico é oncidium, conta com diversos tipos e cores disponíveis. Ela está espalhada por toda a América do Sul e, embora a mais comum seja a amarela, é possível encontrá-las nas cores rosa, branca, marrom, alaranjada e tigradas, com pintinhas na cor marrom.

Confira hoje no blog da Crysmax Flores muito mais sobre essa curiosa variação de orquídea!

Conheça mais sobre a orquídea chuva de ouro artificial

No Brasil, o exemplar mais conhecido da orquídea chuva de ouro é o oncidium variconsum de cor amarela, da família Orchidaceae.

Ela é uma espécie natural da América do Norte, da América Central, da América do Sul e do México. E embora se adapte bem ao clima tropical, subtropical, equatorial e oceânico, ela precisa de alguns cuidados.

Como a maioria das orquídeas, as especificidades são muitas, o que demanda atenção em relação ao clima e à temperatura, para que garantir que a planta continue saudável.

Em relação à luminosidade, a orquídea chuva de ouro prefere a meia sombra e tem ciclo de vida longo. O crescimento da planta é de cerca de 40 centímetros e as hastes de onde nascem suas flores alcançam até 90 centímetros de altura.

Agora, o aspecto negativo da espécie: suas flores permanecem viçosas por apenas 15 ou 20 dias! Por isso, a melhor forma de aproveitar a beleza dessa planta é com a chuva de ouro artificial!

Ela tem maior durabilidade e, com certeza, é bem mais prática de cuidar. Não há necessidade de colocar à sombra, regar na medida certa ou ter de esperar que ela floresça.

Confira, a seguir, como aproveitar toda a beleza da chuva de ouro artificial!

Decoração com orquídeas artificiais

As orquídeas artificiais são tão lindas quanto suas versões naturais. Feitas em tecido, silicone ou resina, elas embelezam com realismo e simplicidade. O melhor das plantas artificiais é que elas unem a beleza das versões naturais sem a necessidade dos cuidados com luz, sombra, rega e adubos.

E com as orquídeas esses cuidados são ainda maiores. Conhecidas como uma espécie de flor muito sensível, as orquídeas são muito queridas e populares.

Elas são amplamente utilizadas na decoração de residências, festas formais ou despojadas e ao lado de outras plantas, no jardim.

Confira, a seguir, algumas ideias de decoração com a orquídea chuva de ouro artificial!

Decoração de residência com a orquídea chuva de ouro artificial

Nas salas de estar, a elegância das orquídeas artificiais pode ficar em evidência em belos vasos grandes para plantas. Eles podem ser acomodados nas paredes laterais ou nos cantos, para um visual mais equilibrado e harmônico.

Em banheiros, as orquídeas dão um toque de frescor e sofisticação sem esforço. A ideia de ambiente limpo é o principal benefício que a flor oferece ao ambiente.

Nos jardins, entretanto, é que a beleza da orquídea chuva de ouro artificial se destaca. Suas cores fortes combinam perfeitamente com outras espécies, deixando as áreas externas ainda mais encantadoras.

Na decoração de eventos, como casamentos ao ar livre, batizados e até aniversários, vale a pena investir na versatilidade da orquídea chuva de ouro artificial. E com o benefício extra de que, na versão permanente, há a garantia de que a flor continuará bonita até o fim do evento.

Agora que você já conhece mais sobre a orquídea chuva de ouro, já pode escolher a sua e encantar seus convidados na decoração de sua casa ou eventos. E, ao escolher, já sabe: pesquise sempre com quem mais entende de flores e plantas artificiais!

Escolha a Crysmax Flores! A Crysmax é uma das mais famosas lojas flores artificiais e enfeites da Rua 25 de Março! Faça uma visita e escolha sempre o melhor para a sua casa!