As plantas artificiais para banheiro são um recurso incrível para trazer beleza e aparência de cuidado para o ambiente.

Como a área do banheiro costuma ser pequena, a decoração desse ambiente comumente é um verdadeiro desafio. Isso porque, pode ser difícil decorar sem “pesar” no visual ou até mesmo atrapalhar a funcionalidade desse cômodo tão fundamental em casa.

Conheça as vantagens de utilizar plantas artificiais para banheiro  e aprenda maneiras legais de usar esse item de decoração na sua casa.

 

Como decorar o banheiro?

Além de ser um ambiente com área reduzida, geralmente, os banheiros são lugares pouco ventilados e que não recebem luz natural suficiente para o cultivo de plantas naturais. A alta umidade e as temperaturas quentes que acompanham o uso frequente de água quente nesse espaço, também não favorecem o uso de plantas in natura na decoração.

Essas características tornam o banheiro um desafio para a criatividade, pois objetos decorativos como quadros, estátuas e bibelôs tendem a estragar: manchando, descascando e mofando com facilidade.

Plantas e flores naturais, então, nem pensar! Não duram nada e acabam por ficar, rapidamente, com um visual bem desagradável.

 

Vantagens das plantas artificiais para banheiro

As plantas artificiais para banheiro são uma solução econômica e muito prática, pois podem ser utilizadas em qualquer época do ano, sem que você precise se preocupar com adaptações das espécies ao clima.

Além disso, os arranjos de plantas artificiais para banheiro reproduzem fielmente as características das plantas naturais, sem exigir tantos cuidados de manutenção.

Como utilizar plantas artificiais para decorar o banheiro

Criar arranjos de plantas artificiais para banheiro que tragam charme à decoração não equivale a simplesmente jogar as plantas em um vaso. Decorar esse espaço de forma criativa e em harmonia com o restante da casa é o que faz a decoração fica perfeita! Por isso, a espécie e variedade de plantas, o modelo e a posição do vaso, assim como os tipos de complemento a serem utilizados devem ser escolhidos criteriosamente.

  • Recipientes criativos

O recipiente utilizado é determinante para o resultado final da decoração com plantas. No banheiro, especialmente, que é um lugar com poucos itens em destaque, a escolha do vaso é crucial.

A criatividade pode ser explorada no material do vaso, no formato e até mesmo dando novos usos a outros recipientes.

Vaso de cerâmica decorativo

  • Materiais diferenciados

Entre os diversos materiais de vasos e cachepots possíveis para usar plantas artificiais para banheiro, alguns são mais inovadores, como cimento, metais nobres (Prata, Cobre e Alpaca) e bambu.

Vaso cromado rose decorativo de porcelana

  • Adornos charmosos

O uso de acessórios e complementos nos vasos de plantas pode personalizar ainda mais a decoração do banheiro.  Objetos pessoais e itens de recordação podem ser adicionados ao arranjo, com muito charme. Detalhes temáticos também são bem-vindos, especialmente em casas de praia e campo.

Vaso de cerâmica decorativo

  • Composições inusitadas

Misturar objetos e inovar na montagem do arranjo também são maneiras legais de usar plantas artificiais para banheiro. Além da tradicional composição de flores e plantas, é possível investir em mini árvores e até frutas secas.

  • Posicionamento inovador

Um objeto de decoração mal posicionado pode “pesar” no ambiente ou passar despercebido.  Quando se trata de usar plantas artificiais para banheiro, o mais comum é que elas sejam posicionadas sobre a bancada da pia. No entanto, existem muitas outras possibilidades que podem ser exploradas, como na parede, em cima do batente da porta e dentro do box.

  • Embelezar e perfumar

Usar plantas artificiais para decorar o banheiro é uma das formas para tornar o ambiente mais agradável. Além de visualmente atraente, esse recurso pode ser uma maneira discreta e eficaz de deixar o ambiente sempre perfumado. Afinal, um sachê com perfume ou umas gotinhas de óleo essencial na planta, certamente podem tornar o seu banheiro um lugar especial.

Vela perfumada decorativa

A arte de decorar pode estar presente na casa inteira, nos mínimos detalhes. Por ser um ambiente íntimo, que não está exposto o tempo todo, o banheiro costuma ser deixado de lado quando o assunto é home decor. Felizmente, com o avanço do desenvolvimento de itens de decoração cada vez mais realistas e acessíveis.

Agora que você já aprendeu algumas maneiras legais de usar plantas artificiais no banheiro, conheça 3 dicas para escolher vasos para plantas.