5 arranjos de flores artificiais para mesa de jantar

flores artificiais para mesa de jantar 1

Reunir os amigos ao redor da mesa para uma refeição é incrível. E quase tão importante quanto a escolha dos ingredientes para o jantar é a decoração. Sempre surgem dúvidas sobre como arrumar a mesa ou quais flores usar. Por isso, hoje listamos 6 arranjos de flores artificiais para mesa de jantar.

Seja para um jantar despojado ou mais formal, sempre há o arranjo de flores ideal. Confira a seguir a nossa seleção!

Uma dica para a escolha dos arranjos de flores artificiais para mesa de jantar

Antes de mais nada, procure selecionar as flores artificiais de acordo com as cores usadas na decoração. As cores de acessórios, como guardanapos, toalhas de mesa e etc devem estar dentro de uma paleta específica.

Além disso, o tamanho e o tipo dos arranjos podem variar de acordo com a quantidade de pessoas do jantar, com o nível de formalidade e, claro, com o gosto da pessoa que organizou o evento.

Isso posto, vamos à listagem!

1. Arranjos neutros para mesa de jantar

Em tons claros, como branco, bege e tons pastéis, os arranjos neutros combinam com quase todas as ocasiões. Flores artificiais para mesa de jantar no estilo de copos de leite, peônias, lírios e mosquitinhos formam uma bela combinação para arranjos mais sóbrios e elegantes.

Invista em vasos sofisticados, em vidro, metal ou pinturas mais sóbrias. Arranjos médios ou pequenos são ideais para um jantar mais formal ou até recepção de noivados e festas mais arrojadas. Eles não atrapalham a interação social e conferem um aspecto mais formal à ocasião.

flores artificiais para mesa de jantar 2
Confira dicas de arranjo de flores artificiais para mesa de jantar

2. Arranjos de rosas artificiais

Românticas, versáteis e coloridas, as rosas podem se adaptar a diversos eventos para encantar sempre. Quando associadas a velas, gaiolas decorativas e outras flores delicadas, o resultado é um arranjo de flores artificiais mais feminino e romântico.

Essas versões são ideais para festas de debutantes, casamentos rústicos ou aniversários. Já as rosas vermelhas, se misturadas a elementos dourados e ou escuros, podem conferir um resultado mais luxuoso, ideal para eventos mais formais, reuniões e formaturas.

3. Arranjos rústicos

Os arranjos rústicos vem ganhando cada vez mais espaço atualmente. Em decorações rústicas, o segredo é equilibrar o aspecto feminino e sonhador, a características mais masculinas, sujas e envelhecidas.

Essa decoração é perfeita para eventos ao ar livre, no campo ou ao entardecer. Um arranjo de flores artificiais certamente vai colaborar com a durabilidade da decoração!

Para esse tipo de evento, vale combinar flores em tons pastéis com elementos decorativos mais pesados e masculinos, como máquinas, caixas de madeiras e cachepôs envelhecidos.  

4. Flores artificiais para mesa de jantar estilo shabby chic

Ainda não muito conhecido no Brasil, o termo shabby chic se refere a uma tendência considerada “chique esfarrapada”. Muito famosa nos anos 70, a ideia é misturar peças elegantes e clássicas com objetos e materiais desgastados.

Por isso, bandejas de metal, espelhos enferrujados e móveis de madeira descascada são dispostos ao lado de poltronas elegantes, tapetes estilosos e arranjos de flores chamativos.

Para a tendência shabby chic, vale a pena usar e abusar de arranjos de flores artificiais para mesa de jantar em tons pastéis, muito rosa bebê, azul celeste e tons em bege e creme.

5. Mini arranjos artificiais

Dedicamos um post inteiro em nosso blog ressaltando os benefícios das mini flores artificiais. Em jantares, elas são ideais para decorar sem chamar muita atenção e desviar a atenção de conversas, por exemplo. Elas podem ser delicadas, alegres ou coloridas, mas sempre como um toque de beleza em eventos mais informais e entre família.

O que achou das nossas sugestões de arranjo de flores artificiais para mesa de jantar? O truque é usar sempre o bom senso e buscar combinar as flores com a decoração.

Acompanhe nosso site e redes sociais para mais ideias de decoração para a sua casa e eventos, utilizando flores artificiais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *