A hortencia artificial, ou apenas Hydrangea macrophylla, é uma das opções preferidas dos apaixonados por florescências exuberantes é muito lembrada especialmente na decoração de casamentos. 

Mas além de enfeitar esses eventos, elas também podem oferecer mais charme aos ambientes residenciais e até comerciais. Tudo isso graças ao seu estilo e suavidade. 

Também conhecida como “rosa-do-Japão”, essa flor está presente na natureza nas cores azul, lilás, rósea, vermelha e branca. E vale saber que tais cores são alteradas de acordo com a variedade e o pH do substrato do solo

Assim, a escolha da hortencia artificial é a solução para essas alterações indesejadas na coloração. Além disso, não será preciso esperar épocas específicas do ano para que elas floresçam ou ainda regar ou deixá-las no sol. 

Quer saber mais sobre essa flor e conhecer ideias de decoração com hortencia artificial? Então confira no decorrer da leitura! 

1. Hortencia artificial na decoração de casamentos

Em casamentos, lindos arranjos florais são imprescindíveis na decoração. Especialmente aqueles que contém a hortencia artificial na cor branca. Esta flor combina muito bem com eventos românticos, graças às suas pétalas, que formam pequenos buquês. 

Para arrumar as hortênsias em mesas de casamento, aposte em vasos de vidro arredondados na base. Eles conferem o toque de romantismo e delicadeza que esse tipo de cerimônia precisa. 

Decoração de casamento rústico com hortencia artificial

Caso seja um casamento rústico ou no campo, aposte em jarros de ferro com pátina, caixas de madeira, renda e arranjos com velas. 

Por fim, uma dica: não abra mão das folhagens! Elas oferecem o toque de realismo que os arranjos merecem. Você pode aproveitar e inserir as gipsófilas também, que deixam todos os arranjos com ares de romantismo e muito mais delicados!

2. Hortensia artificial na decoração residencial

Além da decoração de casamento, apostar na hortencia artificial como centro de mesa é uma excelente opção. Seja em ambientes minimalistas, seja em uma decoração mais delicada, um belo arranjo de hortensias artificiais darão o toque na medida. 

No primeiro caso, aposte nas hortênsias na cor branca. A flor vai conferir o charme necessário ao ambiente sem influenciar na sóbria paleta de cores tão importante no minimalismo. 

Mas se a intenção for um visual mais marcante, aposte nas hortênsias azuis, roxas ou até mesmo na combinação entre as cores. Somado ao verde das folhas, o resultado será um lindo degradê, que tira qualquer decoração do óbvio!

Mais charme a sua decoração com hortênsia artificial

3. Ambientes comerciais e hortensia artificial

Em escritórios, os vasos para plantas influenciam bastante. Por isso, antes de escolher as hortênsias que vão adornar o ambiente, certifique-se de que os suportes para elas serão adequados. 

Por chamarem muita atenção, as hortênsias coloridas podem demandar vasos em cores sóbrias, sem muitos detalhes. Tudo vai depender do estilo do ambiente. 

Você pode escolher hortênsias brancas com alguns toques estratégicos de cor ou até mesmo combiná-las com outras flores.

4. Hortensia artificial em ambientes externos

Em varandas e jardins, nada melhor que contar com flores sempre impecáveis. E, dependendo da época do ano, não é isso que ocorre. Para evitar essa situação, especialmente no inverno, opte pelas flores artificiais

Caso prefira, você pode mesclar versões artificiais da flor com outras espécies naturais. O resultado é um jardim diverso, com grande variedade de estilos e momentos de floração. 

5.Hortensia artificial e combinações com outras flores

 A hortencia artificial combina com diversos estilos de plantas, flores e cores. Assim, você pode optar por criar seu arranjo de flores artificiais de acordo com esses critérios. 

Um arranjo monocromático de branco, com opções de flores como jasmim, rosas, margaridas e hortênsias na cor branca. Ou, como mencionamos acima, um degradê de tons de roxo, lilás e azul. 

Além dessas opções, se preferir, você ainda pode combinar diversas cores e estilos. Girassóis e hortênsias são excelentes opções para um arranjo azul e amarelo. As peônias artificiais, astromélias e, claro, as rosas (que combinam com tudo!) também representam ótimas escolhas para um frondoso arranjo.

Assim, basta soltar a criatividade e ousar nas cores e estilos, para uma decoração mais vibrante e cheia de personalidade!

Agora que você conferiu um pouco sobre a decoração com hortênsia artificial, que tal acompanhar a Crysmax Flores nas redes sociais? Nós sempre postamos conteúdos interessantes e inspiradores sobre o inesgotável universo da decoração com flores!