Ele tem se popularizado cada vez mais e é o preferido na decoração de muita gente. O cacto artificial é uma forma muito prática e versátil de decorar, seja de maneira discreta ou ousada. 

Pertencente à família das cactáceas (cactaceae), os cactos conseguem sobreviver em ambientes extremamente quentes ou áridos. Suas formas diferenciadas, aliadas à facilidade de manutenção, são atrativos para uma decoração prática e bonita. 

O cacto não só é capaz de oferecer contato com a natureza de forma descomplicada, mas também divertida e intensa. Por isso, a planta é ideal para encantar todos os gostos e combinar com ambientes diversos.

Quer saber como investir no cacto artificial na decoração? Vem se inspirar com nossas ideias! 

Cacto artificial oferece ainda mais praticidade

Um dos maiores benefícios das plantas permanentes é a facilidade de manutenção. Mas há de se convir que o cacto natural já é muito fácil de cuidar, já que não precisam de muita rega. 

Entretanto, o principal benefício do cacto artificial é que você não precisa colocá-los nos sol com frequência, além de poder manusear sem receio de afetar sua aparência. 

Assim, aproveite para investir em um terrário artificial, no meio de outras plantas permanentes ou até sozinho em vasos. Solte a criatividade e aproveite de toda a praticidade que o cacto artificial pode te oferecer!

Como escolher o cacto artificial para a decoração?

Os apaixonados por plantas na decoração ficam sempre na dúvida na hora de escolher a opção ideal para cada cantinho da casa ou escritório. Por isso, valem algumas dicas para obter um ambiente coerente e sem exageros. Vem ver nossas dicas!

1. Decoração de sala de estar com cacto artificial

A escolha do tipo de cacto vai depender do estilo de sala de estar. Aquelas em estilo “boho”, com estampas étnicas e outras plantas, podem contar com um grande vaso com cacto artificial. O cacto Mandacaru, que é a representação clássica da planta, combina com ambientes despojados, divertidos e bem coloridos. 

Por outro lado, aposte em uma composição de vasinhos menores em prateleiras ou centros de mesa, para ambientes minimalistas. Se preferir, aposte no famoso “cacto almofada de alfinetes” junto a um arranjo de flores artificiais. O resultado será uma decoração delicada e que combina tanto com ambientes mais leves quanto formais. 

2. Decoração de escritório com cactos

O cacto artificial é muito utilizado em escritórios, pois representa um toque de verde onde, geralmente, não há espaço para muitas plantas. A boa notícia é que o cacto artificial faz bonito seja qual for o estilo. Ele vai alegrar na forma de vasinhos individuais discretamente dispostos nas mesas ou em vasos grandes nos cantos das salas!

Para um ambiente mais jovem e descolado, crie uma composição com diversos cactos e suculentas em estantes de livros. O resultado é um escritório moderno e que vai inspirar a equipe inteira! 

Cactos artificiais é na Crysmax

3. Cacto na cozinha e no banheiro

Há quem diga que na cozinha não é lugar de plantas. Para quem não gosta de arranjos naturais ou artificiais próximo a local de preparo dos alimentos, o cacto artificial é uma ótima opção. Procure colocar os vasinhos próximos às janelas ou em cima de armários. 

Você também pode espalhá-los pela bancada, para enfeitar a mesa de jantar ou até mesmo em prateleiras nas paredes. Além disso, existem aqueles que preferem criar suportes para deixá-los pendurados diretamente na parede. 

No banheiro, é sempre uma boa ideia incluir um toque de verde. A planta vai oferecer frescor e sensação de limpeza ao ambiente. Por isso, escolha uma planta maior, caso haja espaço. Se não houver, aposte em suculentas ou no cacto artificial sobre o gabinete!

4. Cacto na varanda

A varanda é o espaço ideal para quem ama plantas artificiais ou naturais. Se você fica sempre na dúvida, incremente a decoração e faça um mix dos dois tipos. Dessa forma, você vai reduzir o trabalho com as plantas naturais e oferecer mais naturalidade às opções artificiais. 

O cacto artificial pode decorar ainda ambientes como aquários ou próximos a piscinas, por exemplo. Invista em suportes diferentes, como regadores, latas e canecas. O resultado é uma decoração cheia de criatividade e personalidade

Então, qual ideia de decoração com cacto artificial você mais gostou? E se você quiser saber como deixar a sua casa ainda mais bonita, acompanhe nosso blog e redes sociais!