A natureza é mesmo incrível! Há diversas espécies de flores maravilhosas, que enfeitam a casa e oferecem mais alegria a qualquer ambiente. E uma delas é a dalia artificial. Cheia de beleza, é quase impossível não se encantar com essa espécie de flores tão versátil. 

A dalia artificial combina com a ornamentação de diversos ambientes, dentre eles, eventos como casamentos e jantares formais. 

Disponíveis em diversas cores e formas, a dália permanente pode ser usada na decoração em forma de buquês ou até sozinhas em um vaso. Tudo vai depender da proposta. 

Quer saber mais sobre essa maravilhosa flor? Basta continuar a leitura e aproveitar para escolher as suas!

Dalia artificial: como escolher

Se a intenção é um visual mais realista, é preciso prestar atenção a alguns detalhes específicos das dálias naturais. 

Existem, atualmente, mais de 3.000 variedades de dálias na natureza, com diversas cores, formas e tamanhos. Seja simples, dentada ou dobrada, a dália possui grande número de formas variadas. As flores podem ir de 30 centímetros de altura até 1,5 metros de altura. 

Por isso, quanto ao tamanho, não se preocupe. Você pode escolher as maiores até as mini flores artificiais. O que importa mesmo são os detalhes das pétalas, como as cores e formas, além dos caules e folhas. Na verdade, as dálias são muito semelhantes às margaridas e aos crisântemos, já que são pertencentes à mesma família.

Um pouco sobre a história das dálias

Uma história que vale a pena contar é sobre a origem das dálias. Nativas do México, as flores têm o nome derivado do sueco Anders Dahl. Dahl teria expandido o cultivo da planta pela região nórdica da Europa. 

A dália se popularizou especialmente entre os franceses e holandeses. E foram estes últimos que propagaram essa flor pelo Brasil. Por precisar de climas mais amenos, especialmente entre 15° e 25°C, a dalia artificial é uma excelente alternativa. 

Isso porque, com a oscilação da temperatura, é difícil manter a beleza e integridade das dálias naturais. 

Um pouco sobre composições que você pode criar com a dalia artificial

A dalia artificial está disponível em diversas cores. Para escolher a melhor composição de flores artificiais para o dia-a-dia, você deve ter em mente o estilo da decoração ou do evento. Por isso, descubra um pouco sobre o significado das cores das dálias!

  • Dália amarela – Remete à união recíproca e amor correspondido;
  • Dália vermelha – Paixão ardente e confissão de amor;
  • Dália rosa – Está relacionada à delicadeza de sentimentos e pureza. 
  • Dália roxa – Piedade e altruísmo;
  • Dália branca – Símbolo de esperança e otimismo.

Na Crysmax você encontra vasos para montar diversos tipos de arranjos

1. Dalias coloridas

Mesclar dálias em cores pastéis, como rosa, amarela e lilás, é certeza de sucesso. Especialmente em comemorações ao entardecer, essa composição oferece clima de primavera e sutileza na decor. 

2. Composição com dalias amarelas

As dálias amarelas são muito populares e conferem alegria e animação a qualquer ambiente. Elas são perfeitas para serem combinadas com flores brancas ou até outras espécies, como girassóis, rosas e crisântemos. Lance mão dessa flor para eventos leves e mais informais, como celebrações ao ar livre e batizados. 

3. Composição com dalias brancas

As dálias brancas combinam muito bem com eventos mais formais. Elas podem estar sozinhas em vasos ou em buquês monocromáticos mesmo. Mas, se preferir, combine com flores de cores fortes. O resultado será um arranjo de flores artificiais marcante, que combina tanto com eventos como na mesa de centro da sala de estar. 

Buquê de gardênia

4. Composição com dalia artificial em cores escuras

São mais raras na natureza, mas como as flores artificiais permitem mais ousadia, fica mais fácil de encontrar. A dalia artificial também pode ser encontrada em tons escuros! Por isso, azul, vinho, marrom e até negra pode resultar em buquês diferenciados, especiais para o toque de cor em ambientes mais sérios. 

Além disso, elas são ideais para quem deseja oferecer contraste entre flores clarinhas e mais escuras. Capriche na escolha das folhagens e o resultado será um arranjo marcante, cheio de personalidade. 

E você, o que acha da dalia artificial? Se você deseja investir nelas para incrementar a decoração da sua casa, aproveite a variedade e qualidade de flores artificiais que só a Crysmax Flores oferece!