Flores e plantas artificiais para sala podem dar um aspecto muito diferente ao ambiente. Com elas, é possível trazer vitalidade e cor ao espaço, deixando a sala mais aconchegante e bonita.

O segredo para acertar na decoração da sala, de estar ou de jantar, é colocar os vasos de flores artificiais em locais estratégicos, como sobre a mesa de café, em um canto da sala ou no beiral da janela. Utilizar plantas artificiais para sala pode ser a solução perfeita para um canto vazio.

Você pode se perguntar por que usar plantas artificiais decorativas ao invés de optar por arranjos naturais. Muitas pessoas não consideram essa opção.

Acima de tudo, acreditam que a aparência das plantas artificiais é muito “fake”. Entretanto, hoje em dia não precisamos pensar necessariamente assim.

Tudo irá depender da qualidade do produto que você irá escolher.

Conheça as vantagens desse tipo de decoração e descubra quatro coisas que você não sabia sobre plantas artificiais para sala.

Vantagens de usar plantas artificiais para sala

  • Investimento que dura, não precisa repor o item com frequência;
  • Sem necessidade de cuidados específicos de manutenção;
  • Não atrai a presença indesejada de insetos em sua casa;
  • Não oferece risco de alergia para pets e moradores;
  • Não depende do clima ou época do ano;
  • Sem água empoçada no fundo do vaso;
  • Aparência bonita por mais tempo;
  • Variedade de tipos e espécies.

 

Coisas que você não sabia sobre plantas artificiais para sala

Cacto artificial é verdadeiro coringa para decorar a sala

O cacto artificial pode assumir uma aparência rústica ou delicada, dependendo da composição que for utilizada e do recipiente escolhido. O cacto é uma opção bastante versátil para decorar a sala, já que oferece diversas opções de tamanhos e espécies, que podem facilmente se adaptar a qualquer estilo de decoração. Cacto com flor, cacto gigante e cacto liso são excelentes opções de plantas artificiais para sala.

Vaso de cerâmica com cacto decorativo

É possível limpar as plantas artificiais só com sal de cozinha

Mesmo exigindo menos cuidados de manutenção, poeira e sujeira podem aderir às plantas artificiais, especialmente se elas forem colocadas perto de uma janela. Por isso, a limpeza periódica é essencial para manter o aspecto natural.

Uma forma rápida e fácil de limpar as plantas artificiais para sala é colocá-las dentro de um saco plástico com sal de cozinha e sacudir bem. Só isso. Veja o passo a passo completo: como limpar flores artificiais.  

Dá para deixar a sala perfumada utilizando plantas artificiais

As plantas artificiais de hoje em dia têm um aspecto bastante natural e uma aparência bem realista. No entanto, embora elas possam reproduzir muito bem a beleza das plantas naturais, por mais modernos que sejam os materiais utilizados para confecção dessas plantas alternativas, elas ainda não conseguem imitar o cheiro agradável que a natureza pode trazer para dentro de casa.

Uma alternativa criativa para decorar com plantas artificiais para a sala e ainda garantir um odor agradável no ambiente, é colocar óleo essencial no arranjo.  

Não é recomendável aplicar a essência diretamente sobre as plantas.

Para evitar manchas, aplique a essência no fundo do vaso, dessa forma funciona muito bem.

Uma certa “bagunça” deixa o aspecto do arranjo mais natural

Você pode dobrar caules, galhos e folhas para dar uma aparência mais natural ao arranjo. Acredite: uma leve amassadinha pode ser útil para valorizar o aspecto da planta artificial para sala.

Ajeitar as plantas de forma não tão organizada dentro do vaso dá uma sensação mais orgânica também.  

As plantas artificiais podem ser utilizadas de forma central na decoração da sala ou apenas como um item complementar do home décor. O resultado final vai depender da escolha de produtos de qualidade e também da composição harmoniosa entre os itens escolhidos.

Nesse sentido, as plantas artificiais para sala são uma opção inteligente e econômica para criar ambientes interessantes e agradáveis, que proporcionam bem estar e contribuem para a qualidade de vida dentro de casa. Para valorizar o seu investimento, opte por itens que ofereçam boa durabilidade.

Agora que você já descobriu quatro coisas que você não sabia sobre plantas artificiais para sala, veja como dar um toque tropical na decoração usando folhagem artificial para sala.