13 opções para decorar com estrelícia artificial

estrelicia artificial

A estrelícia artificial é uma opção fantástica para inovar na decoração da casa, com muito charme.

Aliás, esta espécie de planta alta, do mesmo modo que pode chegar a 1,20 m de altura, tem um visual incrível: de folhas grandes e duras, e uma flor de até 15 cm com aparência de dar inveja a muitos pássaros por aí.

Certamente, não é à toa que a Strelitzia reginae (nome científico da planta) é conhecida também por Ave do Paraíso. Sobretudo, sua forma e cores exuberantes lembram a cabeça de um pássaro exótico.

Ao mesmo tempo que a estrelícia natural mescla as cores laranja, amarelo e azul, em tons bem vibrantes, da mesma forma, a estrelícia artificial pode reproduzir fielmente esse visual.

Quebre padrões na decoração com estrelícia artifícial

A decoração com flores artificiais em casa tende a ser um tanto mais conservadora, com plantas e flores populares como Orquídeas e Palmeira Raphis (a famosa Ráfia).

Assim também, decorar a casa com estrelícia artificial é romper com esse padrão. Mas isso, não quer dizer necessariamente, que sua decoração  será exagerada ou espalhafatosa.  

Embora seja uma planta ornamental, a estrelícia artificial pode ser usada de diferentes maneiras e em diversos tipos de ambiente.

Quer saber como? Continue lendo!

Galho de estrelícia

Arranjos decorativos com estrelícia artificial

Assim como a ornamentação de ambientes com estilo de decoração clean é um verdadeiro desafio, a estrelícia artificial mesmo que seja uma planta com aparência bem tropical, ela certamente pode ser utilizada em ambientes monocromáticos. Sendo até mesmo utilizada em espaços com características mais tradicionais.

Contudo, nessas situações, é recomendável dar bastante destaque para o arranjo de flores.

Já em ambientes coloridos, onde a decoração exibe estampas ou muitos itens decorativos, antes de mais nada, a ideia é usar a flor com moderação.

Dê preferência para arranjos com hastes curtas e vasos discretos.

Confira alguns exemplos de arranjos inspiradores para utilizar a estrelícia artificial na decoração da sua casa:

1 – Arranjo horizontal com folhagem verde e estrelícia em hastes bem curtinhas, alinhadas por tamanho, para destacar bem as flores.

2 – Caso neutro combinando diversas espécies de flores e plantas, incluindo Espada de São Jorge e mini rosas, com uma haste de estrelícia artificial em destaque.

3 – Vaso sem dar tanto destaque à flor, com uma única haste de estrelícia artificial. Recipiente com características bem marcantes, simulando um tronco retorcido de árvore.   

4 –  Mini vaso com poucas hastes de estrelícia artificial. Nesse caso, a composição pode ser feita com frutas tropicais, nesse caso o limão tomou o lugar das folhagens, por exemplo.

5 – Vaso discreto, com estrelícia compondo arranjo com folhagens grandes e largas, dividindo o foco de atenção entre as espécies de forma bem equilibrada.

6 – Poucas hastes de estrelícia com folhagens verdes bem grandes em maxi vaso.

7 – Arranjo discreto com haste longa de estrelícia em contraste ao ambiente decorado com papel de parede estampado.

8 – Estrelícia artificial em vaso transparente de vidro, com água, para um efeito ainda mais natural.

9 – Arranjo de estrelícia artificial sobre a bancada de banheiros e lavabos, em arranjo montado com folhagens grandes.

10 – Estrelícia em arranjo para centro de mesa, mesclando chuva de ouro, alpínia e orquídea em perfeito equilíbrio visual.

11 – Hastes de estrelícia em vaso quadrado transparente de vidro, em combinação com suculentas.

12 – Estrelícia harmonizada com antúrios e algumas folhagens verdes, contrastando laranja com vermelho na medida certa.

13 – Arranjo de estrelícia artificial com hastes bem longas em vaso transparente, disposto no canto da sala de estar.

Não é preciso ser nenhum florista para montar arranjos interessantes e de muito bom gosto utilizando a estrelícia artificial.

Embora a estrelícia seja uma planta exótica, ela sobretudo pode ser facilmente harmonizada com outras espécies, especialmente com Antúrio, Alpínia, Bromélia, Rosas Vermelhas, Margaridas e Girassol, que também são flores de cores vivas.

Portanto, uma das grandes vantagens em optar por decorar a casa com estrelícia artificial é não precisar se preocupar com o ataque de pragas e fungos como o Fusarium e a Cochonilha, que costumam adoecer a versão natural da planta.

Além disso, é possível decorar a casa com arranjos fartos de flores sem precisar esperar pelo tempo de cultivo, que no caso da versão natural, rende apenas seis hastes em cinco anos.

Agora que você já viu algumas possibilidades de decoração com arranjos de estrelícia artificial, conheça outras opções de plantas artificiais para interiores.